Colégio Militar pode ser instalado em Lages


A instalação de um Colégio Policial Militar no município de Lages pautou uma reunião entre o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, e o comandante da 2ª Região da PM, coronel Zinder Guedes Cardoso, na manhã desta terça-feira, 7. A viabilização está sendo avaliada em conjunto pelo Governo de Santa Catarina e o comando do órgão de segurança. “O projeto deve ganhar sustentação nos próximos meses, com e a evolução das tratativas. O objetivo é dar a população lageana mais educandário de qualidade, administrado diretamente pela PM, que levará aos alunos seus conceitos morais, preparando-os para os desafios”, diz o secretário.


Atualmente, o Estado tem apenas um Colégio Policial Militar. Ele está localizado em Florianópolis, e é considerado referência em qualidade. Em 2012, a instituição teve o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e ocupou lugar de destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Seus alunos costumam figurar entre os primeiros nas universidades públicas.
Disciplina, comprometimento e bom comportamento são palavras de ordem. Meses atrás, familiares de alguns alunos se queixaram de algumas normas do regimento interno. O fato ganhou a mídia, mas a voz de uma mãe que sonha em ver o filho matriculado no colégio deu fim à polêmica. “Estamos na fila de espera. Se alguém quiser abrir mão da vaga, é só avisar”, disse a senhora.
Após a conversa sobre o Colégio Militar, o coronel Zinder apresentou ao secretário alguns números do Comando Regional, e mostrou o sistema de videomonitoramento que feito em Lages.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages