Colégio Militar pode ser instalado em Lages


A instalação de um Colégio Policial Militar no município de Lages pautou uma reunião entre o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, e o comandante da 2ª Região da PM, coronel Zinder Guedes Cardoso, na manhã desta terça-feira, 7. A viabilização está sendo avaliada em conjunto pelo Governo de Santa Catarina e o comando do órgão de segurança. “O projeto deve ganhar sustentação nos próximos meses, com e a evolução das tratativas. O objetivo é dar a população lageana mais educandário de qualidade, administrado diretamente pela PM, que levará aos alunos seus conceitos morais, preparando-os para os desafios”, diz o secretário.


Atualmente, o Estado tem apenas um Colégio Policial Militar. Ele está localizado em Florianópolis, e é considerado referência em qualidade. Em 2012, a instituição teve o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e ocupou lugar de destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Seus alunos costumam figurar entre os primeiros nas universidades públicas.
Disciplina, comprometimento e bom comportamento são palavras de ordem. Meses atrás, familiares de alguns alunos se queixaram de algumas normas do regimento interno. O fato ganhou a mídia, mas a voz de uma mãe que sonha em ver o filho matriculado no colégio deu fim à polêmica. “Estamos na fila de espera. Se alguém quiser abrir mão da vaga, é só avisar”, disse a senhora.
Após a conversa sobre o Colégio Militar, o coronel Zinder apresentou ao secretário alguns números do Comando Regional, e mostrou o sistema de videomonitoramento que feito em Lages.

Comentários

Postagens mais visitadas