Escola Agrícola de São José do Cerrito é estratégica na formação para atender empresas

Um dia após o governador Raimundo Colombo anunciar incentivos fiscais para a ampliação da unidade da Seara em Lages, seu representante regional, secretário Gabriel Ribeiro, visitou o Cedup Caetano Costa, em São José do Cerrito. A instituição qualifica jovens que planejam construir a carreira no ramo do agronegócio.
O Governo planeja modernizar o educandário, tradicionalmente conhecido como Escola Agrícola do Cerrito. O objetivo é adaptá-la a realidade do mercado, cada vez mais tecnológico. Neste ano, novos maquinários para as aulas práticas nas lavouras serão adquiridos, e três salas serão construídas no espaço do antigo alojamento, desativado em 2010, e que em 2011 incendiou.

“O agronegócio é o nosso principal vetor econômico, e precisamos fortalecê-lo cada vez mais. Nesse sentido, vamos investir cada vez mais na escola agrícola do Cerrito, pois quem se matricula nela já tem um alvo definido, que é trabalhar no setor”, diz o secretário regional Gabriel Ribeiro, que assistiu a trechos de aulas práticas sobre a criação e o abatimento de aves, carro chefe da unidade da Seara em Lages.

Os detalhes dos investimentos que a empresa fará ainda não foram divulgados, mas é certo que novos empregos serão gerados, e que a capacidade de abatimento irá aumentar. “Isso exigirá qualificação profissional, na empresa e nos criadouros”, avalia o secretário regional.  


O diretor do Cedup, Humberto de Oliveira, ressalta que a maioria dos alunos ingressa no mercado logo que concluem o 3º ano do ensino médio. “A procura é grande, pois nossos métodos de ensino atendem aos anseios de quem busca profissionais qualificados”, ressalta Humberto.  Atualmente, 220 alunos de vários municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul estudam na escola.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages