Muitos lageanos tem história no Colégio Rosa (Vidal Ramos)

Depois de uma longa história o Colégio Rosa será um centro cultural de Lages 



Secretário Regional visita obras do Colégio Rosa

Nesta terça-feira (14), o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, acompanhou as obras de restauração do prédio que leva o nome do ex-governador Vidal Ramos, e é carinhosamente chamado de Colégio Rosa pelos lageanos. A edificação completará 101 anos no próximo dia 20.


O processo de restauração iniciou no dia 7 de fevereiro, quando o governador Raimundo Colombo assinou a ordem de serviço. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em março do ano que vem. Atualmente, a empreiteira responsável pela obra está recuperando o revestimento das paredes, as postas e as janelas, e ampliando o prédio externo, que não é tombado pelo patrimônio público, mas será mantido.


O Governo está investindo R$ 5,9 milhões para transformar a centenária edificação em um moderno espaço que agregará atividades ligadas à cultura, educação, turismo e lazer. “O Colégio Rosa será um dos cartões de visita da cidade, tornando-se parada obrigatória de turistas, e valorizando a nossa população”, diz o secretário Gabriel Ribeiro.    


De acordo com o projeto, o subsolo terá três salas. Duas delas servirão para recreações infantis, e a outra será usada para aulas de música; O primeiro piso terá duas salas destinadas a aulas de dança, e outras duas a exposições de obras de arte; E o segundo piso terá dois auditórios, uma oficina de artes, o museu da escola Vidal Ramos, e espaços para leitura, acesso a internet e prática de jogos de mesa. O espaço externo, por sua vez, acomodará um bistrô com comidas típicas da região, além de uma sala para a comercialização de artesanatos produzidos por artistas locais, e um cinema.
Foto Fábio Ramos 


Comentários

Postagens mais visitadas