BR-282: mudança dos acessos está em debate

“Será uma decisão eminentemente técnica que vai definir como serão os acessos da BR-282 às vias marginais nas imediações da avenida Camões.” Elizeu Mattos





Uma reunião convocada pelo prefeito Elizeu Mattos com o intuito de debater o pedido de um grupo de comerciantes e moradores do bairro Coral, que querem mudança dos acessos das vias marginais para a BR-282, aconteceu na tarde desta sexta-feira (14). Participaram representantes das Secretarias de Planejamento e de Segurança e Ordem Pública, da Policia Rodoviária Federal, Polícia Militar e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), ao qual Elizeu agradeceu pela oportunidade de abrir um canal de diálogo. O prefeito deixou claro que a decisão final será baseada em critérios técnicos.



Ele solicitou que o grupo debata todas as situações, levantando os prós e contras de uma possível modificação em relação ao projeto inicial. Apenas o Dnit não fará parte da comissão. “Todos os que participarão não possuem opinião formada, o que facilitará a tomada de uma decisão técnica”, disse o prefeito, lembrando que um de seus compromissos de campanha era justamente esse: adotar critérios técnicos em obras que causam impacto de vizinhança.
Este grupo de trabalho terá até o dia 25 para elaborar o relatório final. Neste dia, o prefeito se comprometeu em ir à Câmara de Vereadores apresentar e debater com os legisladores o resultado. “Vamos apresentar o documento aos vereadores que darão opiniões e sugestões por serem os representantes da sociedade”, disse, entregando o curso das ações aos integrantes do grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas