Campanha de vacinação no interior

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) inicia oficialmente sábado (8), no chamado “Dia D” contra a doença, mas a Secretaria da Saúde de Lages já definiu o cronograma de vacinação para o interior do município. O mutirão de vacinas começou na manhã desta segunda-feira (3) nas localidades de Passo dos Fernandes, Cedro Alto, Manfrói, Floresta, Santa Terezinha do Salto, Salto Caveiras e Dimas. Devem receber a dose da vacina crianças entre os 6 meses de idade a 4 anos 11 meses e 29 dias.

Nesta terça-feira (4), a partir das 10h, a localidade de Morrinhos recebe a equipe para vacinação. No período da tarde é a vez de Cajuru (13h30min) e CDL (15h). Na quarta-feira (5), no período da manhã, Rancho de Tábuas (9h30min), Unidade Básica de Saúde de Macacos (10h30min) e Escolinha de Macacos (11h). Já na parte da tarde recebem a dose da vacina crianças das localidades de Lambedor (14h), Entrada do Campo (14h30min) e Potreiros (15h30min).
Na quinta-feira (6) é a vez das localidades Caetano Verza (9h30min), Santa Catarina (10h) e Mirante (11h). Na parte da tarde as crianças das localidades de Gramado (14h) e Cadeados (15h30min). No interior de Lages, a campanha termina no dia 7 de junho (sexta-feira) e as localidades de São Jorge (10h) e Bodegão (14h) serão as últimas.
O objetivo da campanha é manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite. A vacina é feita via oral. É indispensável a apresentação da carteirinha de vacinação da criança e, caso ela não tenha o registro da segunda dose contra a gripe, a mesma será efetuada.  No dia 8 de junho acontece o Dia D na Unidade de Saúde de Índios, durante todo o dia.

Comentários

Postagens mais visitadas