Compras no Martendal "Decepção"

O fato ocorreu no Supermercado Martendal na cidade de Lages, Santa Catarina, por volta das 19h30, do dia 13 de Junho de 2013. Estava fazendo as compras do mês, com meus pais. 
Pelo horário e pelo volume de itens comprados, era visível que a finalização das compras se encerraria por volta das 21h, sem esquecer que o mercado fecha às 21h, até o momento tudo dentro do normal 

Porque estou fazendo essa análise? Ao chegar no caixa, percebi duas atendentes brincando em horário de serviço. Mesmo com a nossa aproximação ao caixa, não houve inquietação por parte das funcionárias. Quando resolveram passar as compras, começaram a “brigar” em tom de brincadeira, com um ar de deboche.

As operadoras, não conseguindo passar os produtos, começaram a falar “Nossa, quanta coisa!”. Fiquei surpreso com a atitude de ambas. Observei e achei estranho, afinal nunca presencie uma cena como essa dentro do Supermercado Martendal. Uma das operadoras saiu de seu caixa e foi até a colega para ajudá-la, Começou então, a brincar com minha mãe falando “Se a senhora quiser passar as compras pra terminar rápido pode ir”. Ao ouvir aquilo eu pensei, como uma funcionária que está ali para cumprir o seu papel pôde agir assim? Demonstrou total desqualificação e compromisso com o que estava fazendo. Desfavorecendo a boa imagem que o mercado têm. 

Mas, não parou por aí, as duas foram até o fim das compras. Então eu me pergunto, sera que elas agiram de tal maneira, pelo fato de o expediente delas estar quase acabando? Ou porque não havia nenhum empacotador para auxiliá-las no momento? 

Deixo aqui minha crítica construtiva em relação ao supermercado, que acredito poder melhorar realizando uma reunião todo mês. Como uma maneira de ressaltar que o atendimento ao consumidor deve ser o melhor possível, sem misturar vida pessoa com profissional, ou seja, de maneira a satisfazer o cliente, para certamente aguardar a retorno dele ao supermercado.

Não me recordo o número do caixa, nem o nome das operados, mas fica aqui uma crítica para melhorar o atendimento no supermercado e evitar constrangimentos ao cliente.

Comentários

Anônimo disse…
Também ocorreu comigo!
Funcionários falando de sua vida pessoal enquanto passa os produtos no caixa.
Certas conversas tem seu horário certo ne?!


Unknown disse…
Aqui em lages em muitos lugares nao tem uma educação na hora do atendimento, ja fui atendida por muitas pessoas discutindo relação com a amiga de trabalho, trocando a ideia com amigas de trabalho qual seria o churrasco para o final de semana , e o cumulo foi no Myatã, uma do caixa me atendendo e falando para uma amiga que apareceu ali do lado, falando como foi a vida sexual dela no final de semana.
Bom...se nao acordarem para a vida nos atendimentos o jeito é levar uma pipoquinha e comer na frente desses atendente ja q fazem o filme de suas vidas.
Acordaaaa povo lageano passamos da epoca de cidade pequena e faz muito tempo.
Anônimo disse…
Meu caro, antes de vc ter postado essa ''critica'' que diz construtiva, no seu lugar, e tendo um blog com número expressivo de acesso, procuraria na mesma hora, o Dono, Sr. Jackson, pois sempre está ali pelo supermercado, ou outro responsável pelo setor, e conversava sobre isso. Assim, junto com essa critica, vc postaria tbm um esclarecimento da parte deles sobre o fato ocorrido.

Meu comentário tbm é só uma critica construtiva! ;)
Thais disse…
Comigo já aconteceu tb de ter q esperar as funcionárias terminarem de conversar para ter minhas compras passadas, e acontecem mtas vezes de estarmos passando as compras pelo caixa e os funcionários falando mal da chefia. Tudo isso no referido mercado.
Unknown disse…
No Angeloni tbm acontece disso, caixa discutindo com empacotador, supervisor brigando com os caixas e muito funcionário fazendo corpo mole ( cara de BUNDA para atender). O caixa lá na parte de CDS tbm é um horror, dificil ir lá e não ficar 20 minutos na fila com 2 pessoas na minha frente, tanta demora para tirar uma nota? coloca mais gente pra trabalhar.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
sem comentarios falta de gerencia,chefia
Unknown disse…
Antes de expôr o ocorrido em blog, concordo com quem disse que deveria ter procurado o setor responsável pelas atendentes. Um atendimento péssimo é o do carrefour. Se você reclamou que as atendentes estavam brincando (o que é natural para o final do expediente) deveria ver o ânimo e a simpatia com que os atendentes do carrefour se prestam. Em todas as lojas. Não é só uma isolada. Acho que temos que nos colocar no lugar dos funcionários às vezes. Pense bem, o dia inteiro ali sentada, passando compras. Se elas estavam de bom humor, que bom. Não só foram atendidos com um sorriso no rosto, como pelo jeito elas estavam tentando amenizar o cansaço delas. Claro que há exageros. Falar de vida sexual e o escambau não dá certo. Mas em primeira mão, acho que após tanta indignação da tua parte, ao invés de ficar ali, apenas olhando e se indignando, deveria ter chamado diretor, gerente ou responsável pelo setor e reclamado. Afinal, se sente-se ofendido, deve falar na hora e não num blog para desabafar com a cidade inteira, uma coisa que te chateou. Mas isso, meu amigo, é uma outra crítica construtiva.
Unknown disse…
Concordo em número e grau com o Miguel Daniel, já fui operadora de caixa e também já fui a cliente. As vezes é bom colocar-se no lugar das pessoas antes de reclamar.Só quem já passou por ambos os lados sabe como é.
Anônimo disse…
Isso é apenas o reflexo de uma cidade onde os salários são baixos e a rotatividade de funcionários é enorme...
Anônimo disse…
O martendal tem o melhor atendimento bem tipico de gente que nao tem oque fazer falar mal ne
Anônimo disse…
meu caro amigo, eu penso que antes de voce vir falar sobre isso em seu blog deveria ter conversado com a reesponsavel pelas operadoras e ter intão tomado uma atitude correta sobre elas, quem te ve criticando assim até imagina que la o atendimento é ruim, muito pelo contrario... exceto alguns casos como esse o atendimento é otimo, e educação gera educação, até hoje sempre fui tratada como trato... não tenho do que reclamar !
Anônimo disse…
E A LOJAS HAVAN ENTÃO! UM HORROR ACHAR UM ATENDENTE.
Anônimo disse…
Faco compras no referido mercado e nunca tive esse tipo de problema, e se tivesse resolveria na mesma hora.
Se a caixa está ali para lhe atender, passar suas compras, e assim não o fizer, se for comigo, cobraria da caixa a atitude correta e se o problema persistisse falaria com seu chefe imediato..
Unknown disse…
verdade na lojas havan agente tem que andar corredo atras de alguem para nos atender,isso e um absurdo,fui com meu filho de colo na loja,e nao tinha ninguem para atender no setor de tapetes,entao pedi ajuda para uma funcionaria ela me olhou e falou nao sou desse setor me deu uma raiva,acho que falta foco no atendimento sao muito incopetentes.

Postagens mais visitadas