Construção do ginásio da escola Melvin Jones está em fase final

O piso da quadra poliesportiva da arena multiuso da escola estadual Melvin Jones foi concluído nesta semana. Em breve, a estrutura de concreto alisado será demarcada com pintura emborrachada. O cronograma geral da obra está 90% concluído. O objetivo é que os alunos começam a usufruir do espaço ainda este ano.

O Governo do Estado está investindo mais de R$ 1 milhão na arena, que servirá para a prática de esportes, atividades de lazer, apresentações culturais e amostras científicas. “É um espaço moderno, que agregará valores para toda a comunidade escolar”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, que na manhã desta sexta-feira, 14, acompanhou o andamento das obras, juntamente com o gerente de Infraestrutura da SDR, Aldo Antônio Silva.
A cobertura está pronta, e as paredes já foram revestidas com argamassa. A colocação das janelas e portas começará a ser feita na próxima semana. O assentamento dos pisos e azulejos nos banheiros está sendo finalizada, assim como as instalações hidrosanitárias. A rede elétrica também está sendo implantada.

O ginásio é um antigo sonho da comunidade escolar. A professora de Educação Física, Diane Cardoso, acredita que o ginásio representará melhores condições de trabalho. “É um espaço amplo, que dará mais mobilidade a escola, acabando com as aglomerações de turmas”, explica a professora.

Localizada no bairro Morro do Posto, a escola Melvin Jones completou 50 anos em fevereiro deste ano. Atualmente, são mais de 500 alunos matriculados, oriundos de vários bairros do município.
Outras oito arenas multiuso do mesmo padrão estão sendo construídas em escolas estaduais região, sendo seis em Lages, uma em Anita Garibaldi e uma em Otacílio Costa. O ritmo das obras foi normalizado, e a meta é concluir praticamente todas elas até o final deste ano.  

Comentários

Postagens mais visitadas