Motorista imprudente mata mulher na faixa de pedestres

Há mais de um ano as lombadas eletrônicas foram desativadas depois que venceu o contrato. O resultado disso é excesso de velocidade nas ruas e avenidas, que muitas vezes resultam em graves acidentes, muitos deles com mortes, como foi o caso do ocorrido nesta terça-feira (25), por volta do meio dia, na Avenida D. Pedro II, defronte a Academia Winner.
Foto Jatir Fernandes 

O mais grave é que a funcionária Leonora Siqueira da Costa, 28 anos, da Malharia Talismã, havia saído da empresa para ir até a padaria comprar lanche, pois mora no bairro Santa Clara.

Quando foi atravessar a faixa, o ex deputado Sergio Godinho fez o correto, ou seja, parou para que ela atravessasse, porém nisso veio um Passat de placas LZN 6950, dirigido por Irineu Antunes Raiths, 24 anos, o qual ignorou a faixa. O veículo se arrastou por cerca de 20 metros depois da batida, tendo a vítima ficado estendida no asfalto.

Indignação do povo no local



Moradores queriam bater no motorista, que precisou ser escoltado pela PM. Houve também muito xingamento contra os agentes de trânsito e policiais, já que os motoristas sabem que as lombadas eletrônicas estão desligadas e não dão a mínima para as placas. Segundo o secretário de Meio Ambiente “foram colocados sinalizadores (tachões)”, como se isso resolvesse alguma coisa. O que a prefeitura deveria ter feito era a licitação para funcionamento das lombadas eletrônicas ou, na falta delas, fazer lombadas físicas.
Com informações: Vilmar Santos/Radio Guri
Pintar as faixas e colocar lombadas eletrônicas



Neste caso, a faixa de pedestre estava visível, e obviamente o motorista no exato momento não percebeu, pois a velocidade estava muito alta, que era aproximadamente 60km/h, que acabou chocando com a vitima, que a levou a morte.
As lombadas físicas, e eletrônicas, essas precisam ser colocadas não só neste local, mas em outros locais da cidade de Lages. Nosso trânsito está caótico, a cada dia que passa em nossa cidade motoristas imprudentes acaba levando a vida de pessoas a morte por brincadeiras alheas no trânsito, enfim, Secretário Hampel, prefeitura de Lages, vamos tomar imediatamente uma providência sobre o ocorrido para não haver mais esta fatalidade que ocorreu neste dia 25/06.
O corpo da Sra. Leonora Siqueira da Costa, vai ser velado em Xanxerê.  vá em paz!
Freada do veículo 


Comentários

Anônimo disse…
e o que falar da rotula do triangulo?quando acontecer um acidente grave com um politico te garanto que darão um jeito.Que raiva dessa gente....
Lia/Fpolis disse…
Irineu Antunes Raiths = um lixo...
procurem na net!
Lia/Fpolis disse…
http://www.facebook.com/irineu.raiths.3?fref=pb&hc_location=friends_tab

Unknown disse…
Onde estão esses agentes de transito e policia nesses locais perigosos..... te onde vai essa onda de violência no transito.. pq essas benditas lombadas eletrônica não estão ativas.. e as autoridades máximas que não tomam providencia. o que estão fazendo, vamos acordar povo... chega dessas desgraças.... meu deus vamos tomar providencia chega disso....... senhores policias vamos ser mas rígidos com esses tipos de coisas..
Anônimo disse…
O problema é que quando as pessoas são autuadas/multadas levam pro lado pessoal e não entendem que aquilo é para educá-la. De nada adianta termos centenas de pessoas para cuidar do trânsito de nossa cidade se as pessoas não tomam consciência de que a vida e a segurança no trânsito depende principalmente do respeito que elas mesmas têm as regras, e aí digo: a culpa não é só dos policiais, dos agentes, dos secretários, dos diretores, dos (inúmeros) gerentes... afinal, não são eles que estão dirigindo os carros né? Enquanto os lageanos não pararem de procurar culpados pelas infrações e desrespeitos que cometem sozinhos, esse massacre urbano no trânsito não acabará na nossa cidade. Investimentos e respostas precisam ser dados, sim, mas não é só isso necessário.
Anônimo disse…
aposto se foce mae ou mulher do Delegado ele taria na cadeira eletrica oumelhor fudido....como eh uma podre mae de familia HUMILDE SE FOI DESCANCE EM PAZ.....

Postagens mais visitadas