Praça dos Esportes e da Cultura começa a ser construída

“É importante investir em qualidade de vida da população e isso envolve o incentivo ao lazer e aos esportes. Acredito que a praça será muito bem aproveitada por pessoas de vários bairros da cidade.” Joel Netto Momm


Já iniciaram as obras de construção da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), ao lado do ginásio de esportes Jones Minosso. A previsão é de que no máximo em um ano e meio esteja concluída. O investimento segue na ordem de aproximadamente R$1,9 milhão, através de um convênio entre a prefeitura e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal.


Legenda: A praça será construída ao lado do ginásio Jones Minosso e deverá ser concluída dentro de um ano e meio (Foto: Sandro Scheuermann e imagens digitais)

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Elizeu Mattos no dia 20 de maio. Já foi efetuada a terraplanagem, pela construtora Evoluta Ltda., que venceu a licitação, e logo a estrutura propriamente dita começará a ser erguida, sendo fiscalizada pela Secretaria de Infraestrutura de Lages. O terreno, de três mil metros quadrados, pertence ao município.


Estrutura da PEC


O objetivo das Praças dos Esportes e da Cultura é integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais e políticas de prevenção à violência e inclusão digital.



Como ficará o grande projeto 


No local haverá uma praça de esportes e lazer e dois edifícios multiuso, onde funcionarão um Centro de Referência de Assistência Social (Cras); salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro (com auditório com 60 lugares); quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada. “É importante investir em qualidade de vida da população e isso envolve o incentivo ao lazer e aos esportes. Acredito que a praça será muito bem aproveitada por pessoas de vários bairros da cidade”, comenta o secretário de Infraestrutura, Joel Netto Momm.

Comentários

Postagens mais visitadas