Secretário Regional visitou Colégio Militar em Florianópolis

O Governo do Estado está tramitando a implantação do Colégio Policial Militar em Lages (o primeiro no interior de Santa Catarina). A instituição é considerada referência em qualidade, ocupando lugar de destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Já existe um pré-projeto arquitetônico, feito pela Diretoria de Instrução e Ensino da PM.   

Ontem (5), o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, conheceu a unidade de Florianópolis. “A presença do Colégio Militar representará um grande impacto positivo à região serrana, e estamos trabalhando para que o projeto ganhe sustentação”, diz o secretário.

A diretora, major Edenice Braga, apresentou o conjunto de fatores que fazem da instituição um referencial em qualidade. “Zelamos pela disciplina, e os pais que matriculam os filhos sabem que eles encontrarão normas que precisam ser respeitadas, por contribuírem no processo de formação do indivíduo”, ressaltou.  

O colégio leva o nome de Feliciano Nunes Pires, que governou a província da Santa Catarina em 1835, quando a Polícia Militar foi implantada, e é administrado pelo órgão de segurança. Até os professores são contratados como funcionários temporários da PM. Atualmente, 447 alunos estão matriculados. São doze turmas, sendo seis do Ensino Médio no período matutino, e seis do Ensino Fundamental no vespertino. A unidade de Lages deve ter os mesmos padrões.
O comandante da 2ª Região da PM, coronel Zinder Guedes Cardoso, que estudou no Colégio Militar, e o diretor de Instrução e Ensino da PM, coronel Benevenuto Chaves, acompanharam a visita.

Conversa com o Secretário de Segurança Pública
Após a visita ao Colégio Militar, o secretário regional reuniu-se com o secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, para falar sobre a implantação da unidade de Lages. Caberá ao órgão tramitar o projeto, levando-o a Assembleia Legislativa e levantando recursos.

Comentários

Postagens mais visitadas