Vacinação contra paralisia infantil segue até sexta-feira

Desde o início da Campanha Nacional contra a Poliomielite, a Secretaria de Saúde de Lages, através da Vigilância Epidemiológica e das 23 salas de vacinas, já imunizou 7.387 crianças, o que corresponde a 73,24% da cobertura total

Esta é a 34ª Campanha Nacional contra a doença e o objetivo é vacinar 10.086 crianças em Lages, mas se atingir 95% desse total (9.582 crianças), de acordo com os critérios do Ministério da Saúde, o resultado será positivo. Faltando três dias para o fim da campanha, a gerente da Vigilância Epidemiológica do município, Márcia Spindola, reforça a importância do ato. “Há mais de 20 anos a poliomielite está erradicada no país e para manter este quadro é preciso que a população se conscientize e leve seus filhos às salas de vacina. Esta é a única maneira de prevenção”, explica.


Legenda: Poliana aproveitou esta quarta-feira para vacinar a pequena Lavínia  (Foto: Nilton Wolff)

Aproveitando a campanha contra a paralisia infantil, a Secretaria de Estado da Saúde fez um rastreamento e verificou os municípios que ainda possuem doses contra a gripe. “Lages recebeu 4.572 doses desta vacina, que será destinada às crianças de 3 anos a 5 anos incompletos”, conta Márcia. A dose previne contra os vírus HN3, H1N1 e a sazonal (comum). “No momento em que a criança recebe a gotinha já aproveita e recebe também a dose da vacina contra a gripe”, ressalta. É indispensável à apresentação da carteira de vacinação da criança.
Poliana Cesar aproveitou esta quarta-feira (19), dia de pouco movimento na Vigilância Epidemiológica, para vacinar a pequena Lavínia, de 10 meses. “É preciso prevenir contra qualquer doença; e além da gotinha, a Lavínia recebeu a dose da vacina contra febre amarela, que estava atrasada. É a saúde da minha filha que está exposta e com isso não se pode brincar. Agora a carteirinha de vacinação dela está em dia”, destaca.

Comentários

Postagens mais visitadas