Vacinação contra paralisia infantil segue até sexta-feira

Desde o início da Campanha Nacional contra a Poliomielite, a Secretaria de Saúde de Lages, através da Vigilância Epidemiológica e das 23 salas de vacinas, já imunizou 7.387 crianças, o que corresponde a 73,24% da cobertura total

Esta é a 34ª Campanha Nacional contra a doença e o objetivo é vacinar 10.086 crianças em Lages, mas se atingir 95% desse total (9.582 crianças), de acordo com os critérios do Ministério da Saúde, o resultado será positivo. Faltando três dias para o fim da campanha, a gerente da Vigilância Epidemiológica do município, Márcia Spindola, reforça a importância do ato. “Há mais de 20 anos a poliomielite está erradicada no país e para manter este quadro é preciso que a população se conscientize e leve seus filhos às salas de vacina. Esta é a única maneira de prevenção”, explica.


Legenda: Poliana aproveitou esta quarta-feira para vacinar a pequena Lavínia  (Foto: Nilton Wolff)

Aproveitando a campanha contra a paralisia infantil, a Secretaria de Estado da Saúde fez um rastreamento e verificou os municípios que ainda possuem doses contra a gripe. “Lages recebeu 4.572 doses desta vacina, que será destinada às crianças de 3 anos a 5 anos incompletos”, conta Márcia. A dose previne contra os vírus HN3, H1N1 e a sazonal (comum). “No momento em que a criança recebe a gotinha já aproveita e recebe também a dose da vacina contra a gripe”, ressalta. É indispensável à apresentação da carteira de vacinação da criança.
Poliana Cesar aproveitou esta quarta-feira (19), dia de pouco movimento na Vigilância Epidemiológica, para vacinar a pequena Lavínia, de 10 meses. “É preciso prevenir contra qualquer doença; e além da gotinha, a Lavínia recebeu a dose da vacina contra febre amarela, que estava atrasada. É a saúde da minha filha que está exposta e com isso não se pode brincar. Agora a carteirinha de vacinação dela está em dia”, destaca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages