Alunos do CIEE visitam o legislativo

Mais de vinte alunos do CIEE Aprendiz (Centro de Integração Empresa-Escola) de Lages fizeram uma visita, durante a tarde desta sexta-feira (19) ao legislativo lageano.

Todos puderam conhecer um pouco mais como funcionam os trabalhos dentro da Casa. O advogado da Câmara, Dr. Edson Medeiros, juntamente com o advogado Dr. Jair Verde, acompanharam os jovens durante toda à tarde, e explicaram a função de cada setor esclarecendo também as dúvidas relacionadas ao jurídico da Casa aos jovens.


Política, juventude, esclarecimento e conscientização foram os assuntos que motivaram os alunos. Ex-aluno do CIEE e ex-integrante de movimentos estudantis, o vereador, Juliano Polese, esclareceu para os jovens a função da bancada de oposição no legislativo. “Muitos acham que estamos aqui criando picuinhas, mas até hoje nenhuma bancada de oposição agiu como deveria agir. Estamos aqui para fiscalizar e é importante que vocês também contribuam com isto, trazendo sugestões e críticas para que juntos consigamos melhorar a nossa cidade”, disse Polese, que falou também sobre algumas matérias as quais deu entrada na Câmara.

Os estudantes conheceram as instalações do Legislativo e conversaram com o presidente Anilton Freitas. O vereador esclareceu dúvidas sobre a carreira política, a gestão da Casa e projetos da Câmara.


Freitas considera extremamente importante a visita dos alunos, pois desperta nos jovens cidadãos o interesse político. “É importante para vocês saberem que isto aqui não é um cabide de empregos, estamos trabalhando aqui dentro para melhorar lá fora”, concluiu.

O CIEE Aprendiz é um programa criado pela Lei n.º 10.097/00, que estabelece uma cota, obrigatória de 5 a 15% sobre o número de empregados para a profissionalização de adolescentes e jovens, pelas empresas. Podem participar jovens com idades entre 14 e 24 anos que estejam cursando o ensino fundamental e médio.

Comentários

Postagens mais visitadas