Conselho Regional reuniu-se em Bocaina do Sul

Dia (11), a SDR Lages reuniu o Conselho de Desenvolvimento Regional em Bocaina do Sul. Prefeitos, presidentes das câmaras de vereadores e representantes da sociedade civil debateram assuntos de interesse da região e votaram projetos já cadastrados no portal SC Transferências, uma ferramenta online criada pelo Governo do Estado para dar mais transparência aos convênios e subvenções.

Os pedidos aprovados serão incluídos no Sistema Integral de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef), e passarão a fazer parte do plano orçamentário do Governo. Eles estão ligados à infraestrutura urbana e rural dos municípios, bem-estar social, cultura e saúde. “Os recursos chegarão para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, diz o Secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro.
 Mostra do Campo
Bocaina do Sul está realizando a 33ª Mostra do Campo, em comemoração aos 19 anos de emancipação. Durante a reunião, o secretário regional Gabriel Ribeiro informou ao prefeito Luiz Carlos Schmuler que o Governo irá liberar R$ 44 mil para investimentos no parque de exposições onde o evento acontece. A assistente técnica do Conselho, Lor da Silveira, apresentou sua tese acadêmica sobre as origens da Mostra do Campo.  

Um ônibus de 36 lugares adaptado para portadores de necessidades especiais melhorará o transporte dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lages. O Governo do Estado está liberando R$ 173 mil oriundos do Fundo Social para a compra do veículo. O Secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, e o Secretário do Fundo Social, Celso Calcagnotto, assinaram o convênio ontem à noite, 11, durante visita a associação.

.... Depois o Secretário Regional veio até a Apae Lages 
Em abril deste ano, a associação cadastrou o projeto no portal SC Transferências, relatando a importância do veículo para os alunos. No mês seguinte, o pedido foi aprovado por unanimidade na reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, e a SDR incluiu o projeto no Sistema Integral de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef), solicitando a descentralização de recursos do Fundo Social para associação comprar o ônibus.

“O Governo tem uma política de auxílio às entidades voltadas ao bem-estar da sociedade, e a meta é atender a todas as demandas para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, diz o secretário Gabriel Ribeiro.  

Atualmente, a unidade atende 311 alunos de vários bairros do município. De acordo com o presidente da associação, Leoclides Manfredi, muitos deles dependem do transporte oferecido pela associação para ir às aulas, porém, os veículos disponíveis não são adaptados para cadeirantes. O novo ônibus, por sua vez, terá elevador e espaço planejado entre as poltronas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages