"Eu gosto no sofá" se espalha por redes sociais

Tudo começou com o Movimento Outubro Rosa. Criado em 2008, a ação social alerta mulheres para a prevenção contra o câncer de mama, uma das principais causas de morte. Para isso, tem recebido ajuda de grandes marcas.  
Campanhas pedem, sempre com símbolos rosas, que o alerta seja acendido neste público de forma a coibir a doença e, no meio de todo o movimento, as redes sociais viram aliadas.
Tanto no Facebook quanto no Twitter, pipocam mensagens como "eu gosto no sofá", "eu gosto na cadeira da cozinha" ou "eu gosto na mesa de jantar". De acordo com a corrente que circula na web, o jogo quer divulgar a prevenção por meio de um jeito inusitado: falar onde as mulheres gostam de colocar suas bolsas ao chegar nas suas casas, mas de forma a brincar com o sentido da mensagem e abrir a imaginação de quem lê.
A ideia central do "eu gosto" é instigar o público e atrair mais holofotes para a importância da campanha. Outro fator que desperta a curiosidade é o fato de a comunicação direta de mulheres para mulheres, como se a mensagem fosse "restrita" entre elas.


Comentários

Postagens mais visitadas