Inter vence último teste antes da estreia em Blumenau

O Internacional de Lages derrotou por 2 a 0 a equipe de juniores do Guarani de Palhoça no jogo-treino disputado nesta terça-feira no campo da Associação dos veteranos e Ex-profissionais de Lages (Avep). Foi o último teste do Colorado Lageano antes do início da divisão de acesso. O Inter estreia neste sábado contra o Blumenau, fora de casa.

O treinador Nasareno Silva aproveitou a partida para dar ritmo de jogo aos atletas e também para testar alguns jovens integrantes do grupo - que, em paralelo, estão inscritos também no time de juniores. No primeiro tempo, a equipe titular fez 1 a 0, em gol de Uilton, volante que tem atuado como zagueiro na equipe de Nasareno.

Na segunda etapa, o treinador trocou todos os jogadores. O centroavante Maike fez o segundo gol colorado após receber passe do lageano Tiago Capeta. Tiago, que costuma atuar como meia ou atacante no futebol amador da cidade e já defendeu o Inter como volante, tem se adaptado bem à posição de lateral-direito. A mudança ocorreu porque o técnico Nasareno Silva ficou sem um atleta de ofício para a posição.
Antes do jogo, o grupo de jogadores foi apresentado oficialmente à imprensa. Como brinde, os profissionais puderam acompanhar a entrada de Bin em campo. Aos 56 anos, o ídolo disputará algumas partidas da divisão de acesso para ter uma despedida oficial dos gramados. Muitos dos profissionais que fizeram a cobertura da apresentação do grupo de jogadores estavam vendo Bin, uma lenda do esporte catarinense, pela primeira vez com a camisa do Inter.

Comentários

Postagens mais visitadas