Meio Ambiente faz mutirão de limpeza às margens do rio Carahá

 No início do ano foi realizada a operação “Margem Limpa”, sendo coletadas cerca de duas toneladas de lixo, no mesmo trecho



Neste início de semana todas as equipes da Secretaria do Meio Ambiente estão mobilizadas e direcionadas à uma verdadeira força-tarefa na limpeza de toda a margem do rio Carahá. Os serviços devem estar concluídos no final da tarde desta terça-feira (2). Uma equipe passa podando as cercas vivas e árvores em volta do rio e outras fazem a varredura e coleta dos materiais.


O trator Bobcat executa a limpeza nos meios-fios e um aparelho específico suga as folhas soltas. “No inverno temos muita incidência de folhas secas que se desprendem das árvores e dá aquele aspecto de sujeira”, comenta o secretário do Meio Ambiente, Mushue Hampel. Já foram retirados centenas de sacos de material orgânico. O lixo reciclável está sendo separado. Hampel destaca que esta é a segunda operação realizada nesse trecho. No início do ano foi executada a operação “Margem Limpa”, sendo coletadas cerca de duas toneladas de lixo.

Comentários

Postagens mais visitadas