Meio ambiente foi tema de conferência

Representantes de 33 municípios vinculados as SDR de Lages, Curitibanos, São Joaquim e Campos Novos participaram da etapa macrorregional da 4ª Conferência do Meio Ambiente, ontem, 30, na Uniplac. O debate envolve todos os estados da federação, e servirá como base para a elaboração de políticas públicas relacionadas ao meio ambiente.

O evento teve a participação da gerente de Planejamento e Educação Ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e coordenadora estadual da conferência,  Rejane Varela, do secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, Gabriel Ribeiro, e de outras autoridades locais.  
Assuntos considerados relevantes no contexto socioambiental pautaram a conferência. Sustentabilidade, Educação, Impactos Ambientais, e Geração de Emprego, Trabalho e Renda, foram os quatro eixos temáticos que direcionaram o debate.  
Abertura da conferência: Cleimon Dias (reitor do Cav); Tadeu Martins (vice prefeito de Campo Belo do Sul); Gabriel Ribeiro (secretário regional de Lages); Mushue Hampel (secretário do Meio Ambiente); Nelson Beretta (Gerente Regional da Epagri); Moacyr Schmidt (gerente de Agricultura e Desenvolvimento Econômico Sustentável da SDR Lages)

Os participantes fizeram proposições para etapa estadual, programada para os dias 5 e 6 de setembro, em Florianópolis. Entre elas, destaque para a conservação de florestas, adoção da sustentabilidade como critério nas licitações, produção orgânica, inclusão da disciplina “Educação Ambiental” no ensino fundamental, redução da taxa de coleta para quem separa o lixo corretamente, incentivo a criação de fábricas que venham a usar resíduos da construção civil, valorização dos catadores e coletores.

Comentários

Anônimo disse…
foram a debora e o jocemir

Postagens mais visitadas