Secretário da Semasa visita a Câmara e traz boas notícias

O secretário de Águas e Saneamento – Semasa, Benjamin Schutz, esteve na Câmara, na tarde de quarta-feira (24), visitando o presidente Anilton Freitas.
Benjamin disse ter vindo além de visitar a presidência da Casa, trazer boas notícias. “Nós temos a obrigação de vir mostrar aos legisladores o que estamos fazendo em benefício da comunidade lageana”.
Segundo o secretário, a Semana está desenvolvendo projetos importantes para a cidade, como o novo projeto de tratamento de esgoto para o bairro Araucária e outros sete bairros adjacentes, chamado “Projeto Araucária e entornos”.
Também o projeto da Bacia do Ponte Grande, que contemplará desde o bairro Guarujá passando pelo Vila Mariza, Santa Maria, Coral, Várzea e outros.  
Ainda de acordo com Benjamin, o bairro Caça e tiro já possui duas Estações de Tratamento de Esgoto- ETE e, em breve, deve receber a terceira. 

“Falta d’água nos bairros Santa Helena e Bela Vista estará suprida definitivamente pelos próximos 20 anos”, afirma secretário da Semasa. 
De acordo com o secretário, a instalação de uma adutora vai melhorar o fornecimento de água na região em 20%. Para preservar o asfalto da Avenida Caldas Júnior, Benjamin disse ter desviado o percurso. “Saímos da Rua Mateus Junqueira até a Rua Recife que é paralela, de lá bombearemos até os reservatórios do Santa Helena e, depois, até ao Bela Vista”.
Ainda segundo com ele, a estrutura está pronta, falta apenas a colocação das bombas que já estão sendo licitadas.
As obras de saneamento básico estão sendo executadas pela Semasa, com verba do PAC, através do Ministério das Cidades e sem contrapartida do Município.
Já para o fornecimento de água a secretaria já investiu cerca de R$ 3,8 milhões.
O presidente da Câmara, Anilton Freitas, ficou satisfeito com os investimentos e disse esperar que outros sejam feitos em benefício da comunidade. “Nós, vereadores estamos sempre cobrando da Semasa melhoria dos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto. Essa visita do secretário nos mostrou que a secretaria está trabalhando nesse sentido”.

Comentários

Postagens mais visitadas