Secretário Regional falou sobre ações do Governo da câmara de Campo Belo do Sul

As ações que o Governo do Estado vem realizando em Campo Belo do Sul foram explanadas ontem (9), na Câmara de Vereadores. O Secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel, Ribeiro, relatou os investimentos feitos nos últimos 30 meses. A sessão foi acompanhada pelo prefeito Padre Edison Souza, e transmitida pela rádio comunitária do município.

A reforma da SC 390, iniciada na semana passada, foi um dos temas citados. O cronograma prevê a modernização da rodovia, com a retirada de curvas e a implantação de faixas adicionais, e o asfaltamento de toda a extensão, incluindo o trecho de um quilômetro que passa por dentro da cidade. O investimento é de R$ 29,6 milhões.

Para a conservação das vias que dão acesso as comunidades rurais, foram liberados R$ 1,7 milhão, somando os valores aplicados em uma escavadeira hidráulica e uma motoniveladora, na compra de cascalho e na manutenção de equipamentos. “Essas estradas precisam estar em boas condições para que o escoamento da produção agrícola não seja prejudicado, e para que os moradores do interior não sofram para ter acesso aos serviços necessários”, disse o secretário regional. Mais de dois mil produtores foram beneficiados com os programas de subsídio de juros e distribuição de calcário, sementes de milho e forrageira.

Para melhorar a estrutura dos serviços de Saúde, o Governo comprou uma nova ambulância para o Samu, além de um veículo equipado para o transporte de pacientes. Os estudantes que residem no interior ganharam um novo ônibus para ir à escola Major Otacílio Couto. A instituição, por sua vez, recebeu melhorias na infraestrutura, e novos mobiliários. Os professores do ensino médio passaram a contar com tablets para preparar e ministrar as aulas.

Comentários

Postagens mais visitadas