Estado renova convênio com entidade filantrópica de Correia Pinto

O convênio entre o Governo do Estado e a Associação Comunitária Dona Ema Sevei, de Correia Pinto, foi renovado. Nos próximos dias, a SDR Lages depositará R$ 30 mil na conta da entidade. O secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, o gerente de Assistência Social da SDR, Gladison Santos, e a presidente da associação, Pracilde Riscaroli, assinaram a documentação no final da tarde desta quinta-feira, 8, após o baile da terceira idade.

O recurso é oriundo do Fundo Social, e será aplicado na manutenção da casa. “O Governo tem uma política de incentivo as entidades filantrópicas, pois elas desenvolvem ações para dignificar o ser humano”, disse o secretário Gabriel Ribeiro.

Atualmente, 273 idosos usufruem das atividades recreativas oferecidas no local. Palestras sobre temas do cotidiano, conversas descontraídas e eventos dançantes fazem parte do dia a dia do seu Manoel Vieria, de 76. “A associação é a nossa segunda casa”, resume ele.

A associação foi fundada em 1984, e foi batizada com o nome de uma senhora cuja vocação era ajudar as pessoas. “Estamos aqui para fazer o bem, e só conseguimos manter o trabalho graças à ajuda do Governo e de outros parceiros que se preocupam com o bem estar das pessoas”, disse a presidente, Pracilde Riscaroli.  

Comentários

Postagens mais visitadas