Governador destaca parcerias no processo de desenvolvimento da Serra

Em sua palestra no Seminário de Economia e Desenvolvimento Empresarial da Serra Catarinense, ontem à noite, em Lages, o governador Raimundo Colombo destacou as parcerias firmadas entre o Estado e a iniciativa privada para gerar emprego e renda a população. “Nos últimos dois anos, mostramos o potencial da região a várias empresas, oferecendo incentivos para atraí-las, e os resultados estão começando a aparecer.”
O governador usou o Lages Garden Shopping como exemplo para falar que a região vem sendo alvo de investidores. Algumas horas antes da palestra, ele visitou o empreendimento cuja maior parte do controle acionista pertence a um grupo de São Paulo, e o incluiu no programa Pró Emprego. A obra está orçada em R$ 90 milhões, e no futuro irá gerar aproximadamente 2 mil postos de trabalho.

Ao falar sobre a Sinotruk, Colombo ressaltou que a burocracia atrapalha o andamento das ações. “Perdeu-se quase um ano com a questão do terreno. Nesse meio tempo, o Governo Federal aumentou a taxa de importação de veículos, e a empresa pediu para ser incluída no regime automotivo diferenciado. Isso só aconteceu na semana passada”, explicou o governador, que em setembro irá à China para criar uma join venture (associação de empresas para explorar o negócio sem perder personalidade jurídica) para o novo projeto.
Colombo citou a consolidação da Flex Contact Center e a ampliação da Ambev como ações consolidadas, que já estão gerando benefícios diretos à região. Hoje, a Flex Contact Center emprega 987 pessoas, e esse número aumentará para 1200, já que a empresa venceu a licitação correspondente às demandas da Celesc. A Ambev, por sua vez, está ampliando a unidade da Lages para aumentar a produção, e o Governo prorrogou o prazo de pagamento do ICMS correspondente ao valor do investimento (R$ 140 milhões). Mais de cem funcionários estão envolvidos nas obras.

O governador informou que a construção da fábrica da Novaer Craft começará em dezembro, próximo ao aeroporto federal.  O Estado é parceiro do empreendimento. “Santa Catarina se tornará referência na construção de aeronaves”.   
O setor de Tecnologia da Informação também foi citado. O governador ressaltou que a NDDigital é referência para o mercado nacional, e falou sobre a importância do Parque Tecnológico (Órion Parque). “A estrutura dará condições para a região se desenvolver em uma das áreas que mais gera receita”, disse ele.

Comentários

Postagens mais visitadas