Incentivo do Poder Público à construção sustentável‏

 Vereador Gerson solicita que o Poder Executivo, através do prefeito e das secretarias da Fazenda e do Planejamento adotem um programa para redução ou mesmo a isenção do IPTU para edificações e casas que utilizem um modelo sustentável de construção, por exemplo, adotando energia solar, reciclagem de dejetos, caixa d’água secundária para armazenar água da chuva, etc.

O proponente defende que a proposta, além de acarretar economia, ainda congrega com a preservação do meio ambiente que, a cada dia mais, vem sendo utilizado com frequência ao redor do mundo, seja em iniciativas particulares no interior ou nos apartamentos dos grandes centros urbanos.

“Mesmo no ramo da tecnologia, já possuímos carregadores de bateria movidos à energia solar e computadores feitos através de matéria-prima reciclável, trazendo economias à natureza. (...) Podemos citar também diversas técnicas para a construção de casas sustentáveis, aproveitando fatores como clima da região, materiais disponíveis, produção de novos tipos de matérias-primas para construção, dentre outras novidades interessantes e que devem ser incentivas pelo poder público”, comenta Gerson.

Comentários

Postagens mais visitadas