Infraestrutura inicia obras para eliminar alagamentos

Com investimentos municipais de R$ 100 mil, colocação de tubos deverá por fim a alagamentos e enxurradas nas residências de duas ruas próximas à avenida Carahá


Logo no começo da manhã desta quinta-feira (8), profissionais da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) e a empresa terceirizada Viaplan, iniciaram uma obra de tubulação na rede pluvial para sanar problemas de alagamentos e enxurradas que estavam tirando o sono de moradores das ruas Professor Teobaldo Delwing e Otacílio Couto, no Centro.


A primeira rua está situada na esquina com a avenida Belizário Ramos (Carahá) no trecho em frente à Praça dos Motoristas, esquina de acesso à rua Frei Gabriel. Já a segunda está localizada na esquina com a Professor Teobaldo Delwing. A tubulação partirá, também, da escadaria de acesso à Escola de Educação Básica (EEB) Vidal Ramos, atingida pelos entulhos que chegam carregados pelas chuvas.


O tráfego de veículos estritamente no trecho da obra foi interditado pelos agentes municipais de trânsito às 9h e seguirá até por volta das 17h. “Os motoristas deverão desviar pela Aristiliano Ramos, de acesso à Lauro Müller, uma das principais ruas do Centro. Iremos concentrar os trabalhos hoje (quinta) no trecho da Carahá, justamente para não atrapalhar o fluxo de carros em outros dias”, avisa o secretário de Infraestrutura, Joel Netto Momm.


A obra, executada integralmente com recursos municipais, na ordem de R$ 100 mil, terá duração de uma semana, compreendendo a colocação de aproximadamente 280 tubos com 1,20 metro de diâmetro, nos percursos da Carahá e das duas ruas, para eliminar a dor de cabeça dos moradores da região. A travessia da água será modificada e terá o rio Carahá como destino da vazão pluvial.


Essa é considerada uma obra de grande porte e resolverá um problema já bem antigo. “Escolhemos tubos desse tamanho justamente para reforçar a estrutura. Recebemos várias reclamações esse ano por causa das condições. Como não podemos consertar o impasse dentro dos lotes devido à impossibilidade de entrarmos embaixo das residências, para manutenção e limpeza, o desvio pelas ruas foi a melhor solução encontrada. Pedimos o auxílio da Semasa porque, se houver ligações de esgotamento sanitário diretas à rua, embora clandestinas, pois não são permitidas, precisaremos de providências, assim como precisamos das análises de adutoras”, explica Joel. Em outro momento, segundo ele, a partir da aquisição de novos recursos, a tubulação será estendida à rua Lauro Müller.


O diretor de Infraestrutura, engenheiro Jackson Westphal, adianta que as duas ruas envolvidas com a obra serão parcialmente fechadas por cerca de dois dias. “Não será necessário fechar a mão dupla porque ficará liberada uma das vias, sem causar atrasos ou outros incômodos para os motoristas”, garante.

Comentários

Anônimo disse…
FOI FEITO UMA LIGAÇAO DE AGUA EM FRENTE MINHA CASA E FICOU UM BURACO NA RUA JOAO JOSE GODINHO 1300 PODE QUEBRAR UMA PONTA DE EIXO OU ENTORTAR UMA RODA DE CARRO E CAUSAR PREJUIZO A EMPRESA

Postagens mais visitadas