Lages pode sediar evento esportivo em 2014

As tratativas para que Lages volte a sediar um evento esportivo de grande porte iniciaram ontem, 5. Durante à tarde, o diretor da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Marcelo Kowalski, e o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, conversaram sobre a possibilidade de o município receber a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de 2014. Atualmente, a Fesporte está definindo o calendário do próximo ano.
“O cronograma da Fesporte abrange dezenas de jogos que envolvem milhares de pessoas, e a questão logística é fundamental. Nesse sentido, Lages tem todas as condições estruturais para realizar grandes eventos”, ressalta Kowalski.

Os Joguinhos Abertos são disputados pelos campeões macrorregionais de mais de dez modalidades individuais e coletivas. Participam aproximadamente quatro mil atletas com até 18 anos de idade oriundos de várias cidades. Alojamento, alimentação, transporte, locais de competição, segurança e estrutura médica são alguns dos quesitos que fazem parte da organização.
“As escolas estaduais e os ginásios estarão à disposição, e iniciaremos um diálogo com os demais órgãos competentes para viabilizarmos o evento, que dará uma grande visibilidade para a região, além de movimentar a economia”, diz o secretário Gabriel Ribeiro.
Neste ano, Lages sediará as etapas marcrorregionais dos Jogos Escolares de Santa Catarina, entre 14 e 18 de agosto, e do Moleque Bom de Bola, entre 25 e 29 de setembro.    

Comentários

Postagens mais visitadas