Maior apreensão de munições e material para recarga de munições pela PM, nos últimos 10 anos‏

Nesta tarde, por volta das 17h, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, as guarnições da Polícia Militar apreenderam em uma residência localizada no bairro Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Lages, 03 (três) máquinas de recarga de munições, 01 máquina para lixar munição, milhares de cápsulas deflagradas e intactas, além de grande quantidade de pólvora, espoletas, chumbo e outros artefatos utilizados na recarga de munições.


Também foram localizadas e apreendidas 04 armas de fogo no interior da residência sendo 01 (uma) espingarda, marca CBC, calibre 40; 01 (uma) espingarda marca Rossi, calibre 20; 01 (uma) espingarda marca Rossi, calibre 28.
Devido a grande quantidade de materiais apreendidos, a ocorrência ainda está em andamento e os materiais estão sendo contabilizados, mas acredita-se que foram apreendidas mais de 5.000 cápsulas de munições (intactas e deflagradas) dos seguintes calibres: 12, 20, 22, 28, 36, 38, 360 e 380.

Também foram encontradas e apreendidas no local munições de calibres de uso restrito da Polícia (calibre. 40) e de uso restrito das Forças Armadas (cal 9mm).
Mais de 100 kg de chumbo foram apreendidos no local, além de diversas ferramentas e utensílios artesanais destinados ao carregamento das munições.

O proprietário da residência, SERGIO WANGINIAK, de 46 anos, identificou-se como proprietário das armas e munições apreendidas, sendo preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, bem como por fabricação clandestina de munições (arts. 14, 16 e 17, parágrafo único, do Estatuto do Desarmamento). 
Após receber voz de prisão, SERGIO WANGINIAK foi encaminhado juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e demais providências.


SANDRA BENDER 
2° Tenente PM - Chefe P1 e P5 
6º Batalhão de Polícia Militar - 6º BPM 

Comentários

Anônimo disse…
Que país de merda.
Mello disse…
Qual o problema de ter armas?
Este Estatuto do desarmamento é um crime contra o povo.
Temos obrigação de não aceitar essa sacanagem do desgoverno.
Anônimo disse…
Mais gente sendo presa apenas por ter armas. Até quando vamos suportar tamanha injustiça, orgulhosamente divulgada pela Polícia Militar de Santa Ctaarina?

Repudiamos qualquer tipo de penalidade a quem nunca fez mal a ninguém.
já passou da hora de nos reunirmos e fazermos um abaixo assinado nacional para revogarmos esta palhaçada criada e sustentada pela elite eugenista. Acho que temos falado falado falado e pouco agido, entendo que se usássemos de todo este povo que aqui se manifesta e cada um destes convocasse os conhecidos por fora que também são contra o desarmamento do povo, conseguiríamos algo mais palpável do que somente conversas em grupos na internet.
Nossa quantas vidas vão ser salvas tirando essas potentíssimas armas de circulação. Só no BRASIL mesmo.
Anônimo disse…
Estatuto do Desarmamento, lei comunista num pais que se diz democrata.

Nem vou comentar tirem suas proprias conclusões e pesquisem sobre armas em vez de deixar a mídia fazer a sua cabeça
Anônimo disse…
Parabéns, com certeza essas armas fizeram muitos assaltos por ai né? 3 espingardas velhas e 1 revólver mais velho ainda.... e prender ladrão que é bom nada né? mas o coitado que queria dar uns tiros NO MEIO DA COLÔNIA e se divertir vcs prendem?
QUE BAITA TRABALHO DA POLÍCIA!!!!
MEUS PARABÉNS!!!!
VCS MERECEM O SALÁRIO QUE GANHAM MESMO!
Anônimo disse…
Apreender as armas e prender um cidadão QUE NÃO É CRIMINOSO, é fácil!!!!!!
Por que a justiça e a polícia não desarmam os criminosos???? Esses continuam armados e estão se armando cada dia mais e não há qualquer reação por parte da " justiça" e da polícia!!!!! Em breve todos nós, CIDADÃOS HONESTOS, estaremos desarmados e completamente a mercê dos bandidos!!! ESSE É O FUTURO QUE NOS AGUARDA!!!!
Augusto disse…
Se o cara tiver CR vão ter que devolver tudo.
SeuNelso disse…
Gostaria de ver fotos do calibre 360... até hoje não conheço um desses!
alsantosss disse…
Não entendi, o cara era bandido? Pq se não for e com todo esse entendimento em armas recarga e manutenção... Os policiais querem formar quantos armeiros na prisão.Pois é, pq na prisão ele será obrigado "Sob pena de morte" a repassar todos os conhecimentos a respeito. Gente, temos que começar a enxergar além de 2 palmos a frente do nariz, pelo amor de Deus.
Unknown disse…
Basta, pagamos muito caro para sermos proibidos de fazer coisas,. O brasileiro paga para ser fiscalizado, paga pra ter e não tem nada, quero poder comprar e ter minhas armas e poder usa-las. tenho cr e é a mesma coisa de não ter, os prazos que o exercito tem para devolver e emitir documentos nunca são respeitados. Estou cansado, farto e triste com esta situação, as vezes me nojo de ser brasileiro.
Anônimo disse…
Bando de FDP, trabalhar que é bom nada. Só encher o saco do cidadão.
Anônimo disse…
Vai tomar no CÚ. O país de merda esse.O desarmamento é a pior imbecilidade de todos os tempos.

Postagens mais visitadas