Uma salada de placas Embarque e Desembarque, Carga e Descarga e Farmácia

Em frente a Câmara de Vereadores tem uma escola de crianças, fruteira, farmácia e escritório de serviços Assessoria Rural. Vi que na escola junto com a farmácia a quantidade de placas de Embarque e Desembarque, Carga e Descarga e Farmácia (Única farmácia em Lages que tem uma placa desta em frente). Enfim são inúmeras placas, será porque? Agora uma placa indicando uma lombada, Pare, curva para direita, curva para esquerda, tá em falta na cidade. Percebi também que a faixa de segurança (Pedestres) está defronte com a faixa amarela de embarque e desembarque. 
Aquela faixa quando você pedestre sai da Câmara e atravessa a Otacílio Vieira da Costa, e bate com uma faixa de embarque e desembarque. Tem algo errado nisso.

 Aproveitando o embalo. Há tempos atrás coloquei no blog um projeto de um canteiro central na Otacílio Vieira da Costa, mas parece que falei grego. O número de acidente aumenta o povo sai prejudicado e quem paga? Custa fazer uma licitação abrir um projeto para um canteiro humilde sequer na Otacílio? Aproveitando que a cidade ta virada num canteiro de obras, aproveita e encaixa também. Tenho certeza que dará mais fluxo na via e mais segurança para o povo.


Depois de pronta com um canteiro central a via vai oferecer...

*Segurança
*Trânsito rápido com consciência
*Não terá mais carros fazendo contorno  
*Não terá mais ultrapassagem pelos tachões
*Alem de ficar linda



Enfim, uma série de coisas que a rua Otacílio da Costa pode oferecer depois de ter um canteiro central.

ILUSTRAÇÃO DE UM CANTEIRO

Comentários

Anônimo disse…
de parabens bigua pela materia tem rua na cidade que nao tem placa nehuma e na otacilio vieira da costa como se percebe na foto é uma em cima da outra tudo reservado e isso tudo gracas a um verador chamado chagas que para fazer uma media com os comerciantes por livre vontade fez essa porcariada sem mesmo consultar o diretran,previlegiando alguns em detrimento dos outros,ve se la no diocesano,no santa rosa e outros colegios tem placa de embarque e desmbarque,a escola é que esta no local errado deveria ter estacionamento proprio ate para seguranca dos alunos
Anônimo disse…
Caro anônimo, sou proprietária da Escola Contos de Fada situada em frente a câmara de vereadores, há 18 anos estamos atuando neste endereço. O nosso intuito é trabalhar com a educação e sentimos diariamente o transtorno do fluxo da Otacílio Vieira da Costa. Ao entrar em contato com a DIRETRAN os mesmos foram até o local e fixaram as placas para a segurança dos alunos. Gostaria que não comparasse minha escola com Santa Rosa ou Bom Jesus, sendo elas de grande porte, filantrópicas e assim isentas de impostos, logo a situação delas é totalmente diferente. Em relação ao estacionamento, não existe nenhuma lei que obrigue minha empresa oferecer estacionamento privado aos meus clientes, se não o próprio oferecido pelo espaço encontrado em frente a ela (mesmo sendo ela muito restrita), acredito que se existe algo indevido nesse excesso de placas seria os estabelecimentos encontrados á direita, sendo elas uma farmácia e uma fruteira que não necessitam desse beneficio.
Agradeço a atenção dada para essa situação e concordo com as propostas feitas.

Postagens mais visitadas