Vereador João Chagas quer dar voz à população na mídia da Câmara

Com o objetivo de garantir aos moradores de Lages a possibilidade de se manifestar livremente, seja para solicitações, denúncias, sugestões ou reclamações sobre problemas dos bairros onde moram, ou mesmo fazer perguntas sobre as atividades do Legislativo Lageano, o vereador João Chagas propõe no requerimento 126/13, a instituição do programa “Tribuna do Povo”, na TV e na web rádio da Câmara de Vereadores de Lages.


O vereador sugere que os depoimentos sejam apresentados nas sessões deliberativas do Legislativo. “Diversas pessoas já pediram algo nesse sentido, porque querem se expressar ou mesmo conhecer o trabalho dos vereadores. E isso é uma forma de se aproximar do povo”, defendeu Chagas.

Aprovada Campanha “IPTU Premiado”

A sugestão foi apresentada pelo vereador João Maria Chagas.  A campanha deve contemplar os contribuintes que pagarem seus impostos em dia, com o sorteio de vários prêmios. Segundo o legislador em vários municípios a campanha já é um sucesso, e garante que o contribuinte mantenha suas contas em dia, por meio de sorteios de eletrodomésticos e até mesmo automóveis.


“São várias as cidades que já fazem esta campanha para que as pessoas mantenham o pagamento do IPTU em dia, sem precisar de Refis, onde a prefeitura perde muito”, afirmou.

O sorteio será feito para aqueles que estão efetuando o pagamento em dia. Serão sorteados prêmios estimulando, desta forma, as pessoas a pagarem seus impostos em dia. A campanha deve entrar em vigor em 2014. 

Comentários

Postagens mais visitadas