Chagas quer agilidade no trânsito. Uso maior da bicicleta como meio de transporte é sugerido

Agilidade no trânsito e mais infraestrutura para Rua de Lages, resumem as indicações feitas pelo vereador durante a semana.
Chagas indica que seja colocado cascalho na Rua Duarte da Costa, no bairro Guarujá e solicita a presença dos agentes de trânsito motorizados durante os cortejos. O legislador acredita que isso deverá evitar maiores transtornos no trânsito, facilitando o andamento do cortejo de usuários nas vias. De acordo com ele os agentes devem abrir cruzamentos e sinais de trânsito, servindo desta forma como abatedor.

Chagas quer bicicleta como meio de transporte do lageano 
A implantação do projeto “Pedalar Faz Bem”, como forma de incentivar o uso da bicicleta em Lages, bem como a construção de novas ciclovias, é a sugestão do legislador João Chagas na moção legislativa 222/13. O documento foi encaminhado ao prefeito Elizeu Mattos.

Chagas argumenta que o município já vem sofrendo com congestionamentos e muitos acidentes automobilísticos, principalmente em horários de pico, por isso acredita que um maior uso da bicicleta como meio de transporte ajudará a ordenar esta situação, bem como garantirá mais qualidade de vida à quem utiliza a bicicleta e a todos, pela menor emissão de gases tóxicos dos veículos automotivos.

“Tanto o centro, quanto os bairros precisam de ciclovias, pois não dispõem de espaços para as pessoas andarem de bicicleta. Que o Executivo adote tal procedimento para todas as ruas que serão construídas ou reformadas, porque pedalar faz bem à saúde”, comenta Chagas.



Também é solicitada a instalação de estacionamentos próprios para as bicicletas (bicicletários) e que tais mecanismos sejam instalados como marco de partida nos bairros Pisani, Cristal, Guarujá, Dom Daniel, Vila Esperança, Jardim Celina, Conta Dinheiro e Coral. “Estes bairros estão ligados ao Centro e são os de maior número de habitantes. As ciclovias só darão mais segurança aos usuários”, finaliza o proponente.

CORRIDA DE ROLIMÃ
O Vereador João Maria Chagas, tem a honra de convidar a todos para  a 3ª etapa do 1º Campeonato Catarinense de Carrinho de Rolimã.

Comentários

Postagens mais visitadas