Com sugestões da comunidade, a Festa Nacional do Pinhão começa de cara nova para 2014

Com o foco em agregar sugestões que contribuam para a melhoria da Festa Nacional do Pinhão, a Comissão Central Organizadora (CCO), Fundação Cultural de Lages (FCL) e demais secretarias municipais, reuniram mais de 60 pessoas no I Seminário Planejamento e Perspectivas sobre a Festa, na tarde desta quinta-feira (12), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). De acordo com o vice-prefeito e presidente da CCO, Toni Duarte, a administração municipal vai ao encontro dos anseios da comunidade para valorizar o município através do turismo de eventos. “Reunir a comunidade e representantes de órgãos e entidades para avaliar e ouvir sugestões é um compromisso que assumimos e estamos executando”, Salienta
Toni diz que a Festa do Pinhão, sendo um produto da cidade, é o evento que mais eleva o nome de Lages a todo o Brasil. “Pensando desta maneira, a sua organização não pode ficar restrita a um grupo de pessoas, por isso abrimos a possibilidade de a sociedade participar, ouvindo suas opiniões, focando na qualidade”, ressalta. “Um evento deste porte, para dar certo, precisa ter o envolvimento das pessoas e a gestão compartilhada é fundamental”, declara o secretário de Turismo, Flávio Agustini. Segundo ele, quanto mais se ouve sugestões, orientações e novas ideias, os índices de erros diminuem gradativamente.
O seminário contou com a participação do presidente da Santa Catarina Turismo (Santur), Valdir Walendowsky. “O original é diferente, portanto, o sucesso de um evento depende de sua originalidade e, para transformar Lages em um polo regional em turismo de eventos, é necessário priorizar as características da Festa do Pinhão”, afirma. Após sua palestra foi aberto espaço para o público. Formas de acesso ao evento, shows regionais (horários e mecanismos), segurança e vulnerabilidade do parque de exposições Conta Dinheiro e a festa e a cidade estavam entre os temas.
Os questionamentos e sugestões serão recolhidos e analisados pela organização da Festa do Pinhão e a ouvidoria continuará aberta até a 26ª edição do evento, através do sitehttp://www.festadopinhao.com/. “Esta é a primeira de uma série de escutas. As demais serão direcionadas a segmentos específicos”, afirma o diretor de Políticas Culturais da FCL, Gilson Máximo.
Com informações: Prefeitura de Lages

Claudio Pereira/Rádio Clube já esta no clima da festa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages