"Fui Aluno, Professor e hoje sou Diretor" Giovane Manente

Alunos, professores e pais da Escola Visconde de Cairu do bairro Vila Nova, na tarde desta quinta-feira (12), fizeram um grande protesto reivindicando a volta do diretor da escola Giovane Manente. Foram cerca de 100 alunos que estiveram mobilizando o grito de guerra, cartazes e faixas de "Volta Giovane".


Teve presente o Vereador Gerson que conversou com a reportagem do blog o seguinte. "Eu conheço o Diretor Giovane, sei muito bem da história e capacidade que ele tem, e com certeza ele tem méritos pelos pais, professores e alunos dentro da escola. Não é atoa que estamos aqui, e sim para poder traze-lo de volta ao seu trabalho, que segundo o que eu vi ele não foi exonerado, mas vamos esperar o que pode acontecer. "Vereador Gerson". 


Estive conversando também com o Giovane Manente (Diretor), ele me disse que foi pego realmente de surpresa ao saber que ele teria saído da escola. "Simplesmente me ligaram, não me deram detalhes e falaram pra mim sair. Creio que a comunidade possa me ajudar juntamente com os alunos que conhece meu trabalho. Eu nasci praticamente nesta escola. Fui aluno, professor e e hoje sou diretor. Já me sinto realizado, e quero continuar meu trabalho. Obrigado à todos.


Alunos gritavam "Volta Giovane"


Todos os alunos da escola assinaram uma folha pedindo a volta do Diretor Giovane. Alunos e Professores.
















Comentários

Amauri Bacci disse…
Olhe... Não estou vendo Pais nesta manifestação, somente alunos e funcionários da escola... Lógicamente que políticos que gostam de aparecer nestes momentos para promoção de seus nomes... Os Pais destes alunos ( menores) sabem que seus filhos estavam perdendo aula neste momento?... Seria muito importante que fosse verificado o motivo porque este Diretor foi exonerado... Esta escola foi modelo em qualidade, disciplina e segurança... Hoje infelizmente não é esta a realidade... É uma escola depredada e insegura... Além dos graves problemas disciplinares que existe. Os senhores políticos tenham cuidado para nao respingar neles os graves problemas que existem lá. Pois correm boatos que existe documento com denuncias de irregularidades que esta ou já foi entregue a uma comissão da OAB de Lages para apurar tais irregularidades.
Anônimo disse…
Concordo plenamente com o Amauri. Esta escola atualmente é o caos. Nas fotos pode-se observar que são apenas alguns alunos que estão com faixas feitas pela irmã do diretor que é professora de artes na escola. Esses alunos com as faixas concordam em manter ele lá pois são beneficiados com a falta de disciplina existente na escola e com a quantidade de dias em que simplesmente não tem aula. Minha filha estuda lá é posso afirmar que os pais não concordam em manter esse diretor, que não faz nada para reverter o estado deplorável que a escola sem encontra.
Anônimo disse…
muita corrupção e regalias rolam por traz das câmaras muito admira-se o futuro prefeito Marcio dar seu apoio a causa de uma pessoa que a pesar de seu trabalho com a comunidade e admito que muitas vezes fez um trabalho digno! mas q deixou isso no passado e hj perdeu totalmente o perfil q um diretor precisa ter. o caos reina na minha humilde opinião esta na hora de rever as coisas mudanças muitas vezes são precisas claro q alguns professores e funcionários e alunos preferem manter as coisas como estão pois é mas cômodo - a grande massa dos professores não cumprem hora atividade e faltam muito e muitas vezes saem mas cedo e negociam as saídas pra não precisarem de atestado e a boatos q professores saem com alunas, digam o q acham disso vcs q são pais também? e os alunos fazem o q querem sem sofrerem punições por seus atos de vandalismo me preocupa mto a questão deste colégio! e o senhor biguá não deixou deixou claro de quem o diretor recebeu a ligação de exoneração? se pelo que diz a gerencia da educação não abriu nenhum processo administrativo, pq o diretor se afastou então? e abandonou o colégio? e só depois de dias sem diretor esse manifesto foi feito? peço desculpas por fazer este comentário no anonimato mas sei que tudo depende de política e sei como as coisas funcionam e não vou me espor só espero que a justiça desta vez seja feita sei q só mudando a direção não resolve os problemas mas é um começo.
Amauri Bacci disse…
Infelizmente vejam a que ponto chegamos... Uma pessoa se obrigar a escondesse no anonimato de medo de repassaria política... Não concordo com isso, porém entendo esta pessoa que apesar do anonimato teve a coragem de expressar sua opinião. Admiro o trabalho do Blogueiro, apenas peço que nos informe corretamente o que foi que aconteceu realmente no que se diz respeito a exoneração do citado Diretor... Pois credibilidade na informação é o que faz um jornalista e um Blog ter sucesso. Estamos esperando!!!!
Anônimo disse…
Bom, varias pessoas comentaram que o diretor abandonou a escola, deixa os alunos livres, deixam fazer oque quiserem, passa a mão na cabeça dos alunos e que a disciplina está muito ruim, porem, quantas pessoas que comentaram aqui convivem no colégio e sabem da realidade? Me digam qual diretor tira dinheiro do próprio bolso para fazer pequenos amparos na escola, quantos diretores limpam as escolas que trabalham, quantos diretores cavam buracos para fazer cercas para tampar buracos que alguns vândalos fazem?!
O diretor Giovane corre atrais de melhorias para a escola, e quem convive com ele diariamente sabe que a realidade não é a que dizem ser aos que comentaram aqui por favor, vão a escola convivam com o diretor vejam como é o dia a dia e reconheçam as melhorias que ele proporcionou a escola, se são tão cidadãos para julgar a escola e como o diretor a leva, sejam cidadãos para mostrar a cara, e como cita uma mãe ali a cima, se não gosta de como está o andamento da escola retire seu filho(a) escola é oque não falta.
Pessoas para reclamar aqui é oque não falta mais quantos que reclamaram aqui foram ao colégio oferecer ajuda? Ser voluntário? Acho que NINGUEM né..então parem de criticar a escola e como o diretor a leva e vão oferecer ajuda, tentar consertar oque vocês veem de errado e como dizem ali a cima a professora Margarete não fez cartazes os quais mostram nas fotos, os cartazes foram feitos pelos alunos, porque queremos o Giovane na direção, porque com ele nossa escola está melhorando cada vez mais..
Aos que não gostaram do comentário,minhas humildes desculpas.
TODOS NÓS TEMOS DIREITOS DE OPINAR, NINGUEM PODE CALAR OS JOVENS. Obrigado.
Anônimo disse…
Sou mãe de duas alunas da escola sempre admirei o trabalho deles. Quanto ao diretor, sempre esforçou-se para levar a escola em diante... Ele é um ótimo diretor e ele q leva a escola para frente.
Anônimo disse…
Só quem estuda lá sabe o que realmente acontece, creio que o senhor Amauri deveria ser mais bem informado antes de vir aqui citar quaisquer sejam as palavras, e informações.
Primeiro, que não estávamos em horário de aula, a manifestação foi feita depois do horarias das aulas. Os pais não apareceram na foto, mais tinham pais lá sim,e não eram poucos. Antes de Diretor o Geovani, é amigo, sabe o significado de tal palavra? Nós alunos temos total confiança, e carinho por ele. ai muda total sentido. Acredito, que você deveria, ir se informar melhor antes de ter, vindo expor sua opinião. Obrigada.
Beatriz Mendes disse…
Eu so contra a tudo q falaram do nosso colégio e do diretor , por que eu nunca vi um diretor tira dinheiro do próprio bolso para dar o melhor ao seus alunos e ele q leva nosso colégio para frente. Quantas escolas estão caindo telhados e tudo e não são faladas ou mostradas????
Anônimo disse…
Eu creio que deviam saber do que do que se passa na escola e como ela é direcionada para depois virem as criticas .
E o que há de bom na escola duvido que alguém, venha nos dizer que fomos ótimos e algo parecido !!!!
isso chega ser uma discriminação pois somos conhecidos como alunos da escola do "MORRO" por favor né nada de bom e reconhecido só as coisas más .
ENTÃO TEMOS QUE VER O QUE SE PASSA NA ESCOLA E NÃO SAIR CRITICANDO SEM SABER.
Anônimo disse…
Acho que todos podem manifestar suas opiniões pois vivemos numa democracia, O que não podemos é ser hipócritas e achar que a educação no nosso país está as mil maravilhas e muito menos que um diretor de colégio estadual (cargo político diga-se de passagem) consiga resolver todos os problemas de uma instituição de ensino sozinho. Porque a GERED na pessoa da toda poderosa Sra. Fátima não reuniu o corpo docente e a associação de Pais do colégio e repassou a informação da saída do atual diretor, porque deixar as coisas chegarem no ponto que chegaram, o colégio está um pandemônio total justamente por falta de competência dos responsáveis pela educação nomeados pelo Governo do Estado de Santa Catarina em nossa região, que colocam pessoas na direção das escolas, sem respaldo algum, e quando acham que não servem mais simplesmente as descartam.
No que tange a pessoa do Sr. Giovane Manenti tenho que declarar que ele dedicou muito tempo de sua vida ao Colégio Visconde de Cairú e que tem o respeito da maioria da comunidade e que se o voto p/ eleição de diretor fosse direto, as chances dele ganhar seriam consideráveis.
Se denúncias existem que sejam apurados os fatos.
Anônimo disse…
É notável que comentários feitos á favor da direção foi feito por alunos que como citado por pessoas anônimas com medo de represálias a escola está um caos e esses mesmos alunos querem que está direção fique, pois tem regalias e são livres para fazer o que querem!Descordo com os comentários de que esse diretor tira dinheiro do próprio bolso,pois aonde vai as verbas que o governo estadual e federal enviam para estes colégios que tem estes projetos,e que não é pouco?A comunidade está aberta a perguntas sobre está escola,pois esta sofre constantemente com estas regalias dos alunos e tem a vivencia diária dos problemas dentro da unidade de ensino,onde já formou discentes que fazem a diferença em nossa sociedade.Sobre a escola estar depredada e em mal estado de conservação, é só vir na escola quem conheceu antes de tal administração, e tomar suas conclusões pois vem decaindo da estrutura ao ensino,vejam senhores pais qual matéria tem realmente conteúdo em seus cadernos,qual dos senhores precisou comprar mais caderno neste retorno de férias?Tenho parentes que estudam neste colégio e as vezes vítimas da impunidade dentro do colégio.
Amauri Bacci disse…
Acho muito importante a manifestação de apoio ao Diretor... Mostra que ele consegue aglutinar pessoas para responder as denúncias contra sua administração e não somente políticos que o mantém no cargo.
Absurdo o que esta acontecendo... Isso demonstro o desrespeito ao cidadão que paga seus impostos para manter seus filhos em uma escola com ensino de qualidade e com profissionais competentes que zelem pelo patrimônio público e pela segurança daqueles que são a parte mais prejudicadas desta triste história... Crianças, adolescentes e jovens alunos que acabam sendo manipulados.
Essas respostas demonstram muito bem isso... Não tem como não entender assim... a maioria pessoas que se escondem atras do anonimato.
Eu fui aluno desta escola... Sei e conheço sua história... grandes amigos e colegas que passaram por lá e se tornaram profissionais respeitados, micro-empresários e empresários de sucesso.
Grandes profissionais, professores que realmente fizeram a diferença naquela comunidade que circunda a escola... Posso citar Diretores que fizeram realmente a diferença como a D. Leni, Prof. Antônio, Profa. Ilse, Profa. Mari, Profa. Lélia, Profa. Nelsi, Profa. Idelma, Profa. Eva... Esses são apenas alguns... também posso citar professores e funcionários do passado que também fizera, a diferença na minha vida como na de muitos... Que assim como eu tenho muita admiração, respeito e honra de tê-los como mestres e amigos... Como a D. Sebastiana , Darci, Estela, Aluinio, Tupã, Mari, Eva, Ilse, Lelia, Nelsi, Carmem, Tia Cida, Zenilda, D. Mônica, D. Mercedes, D. Dalva, Sr. Domingos, D. Albertina, Cristina, Soleu, Eunice, Zenita, Neli, Marilda, Reginalda, Nara, Dirce, D.Eloa, Suzana, Ivonete, D. Dilza, Gladis, Manoel, Joselmara, Marilda, Dulce... São tantos e tantas pessoas realmente importantes e que infelizmente não consigo lembrar, porém agradeço e peço meu humilde perdão por não cita-los.
Todas estas pessoas citadas ou não merecem respeito por tudo que fizeram pelo Visconde... Muitas infelizmente só habitam esse mundo em nossas memórias, pois partiram para o Oriente Eterno.
Mas os que estão ainda entre nós podem contar como era o Visconde do passado, onde alunos respeitavam seus mestres e professores, onde os professos não eram ameaçados e perseguidos, onde existia qualidade, honestidade, honra e principalmente dignidade.
Infelizmente hoje eu desconheço minha escola... O berço de minha educação, pois o que vejo e apenas destruição não somente das estruturas físicas, mas de toda história de muitas vidas que passaram por lá e vêem aquele local.
Eu tive a honra de estudar naquele na Escala Básica Visconde de Cairú... Onde fazíamos fila e rezávamos todos os dias... Onde toda semana tinha homenagem cívica... Isso tudo me fez cidadão.
Hoje infelizmente não tenho coragem de colocar meus filhas lá... E isso me corta e Doe no meu coração.
Tudo isso é apenas para mostrar aos que não sabem e que citam meu nome acima que eu conheço muito mais que muitos o que foi e o que é a minha escola.
Anônimo disse…
Sou signatário de um abaixo assinado onde os moradores que residem próximo do Visconde de Cairu externaram suas queixas e descontentamentos. Como dito em um dos comentários acima, vivemos numa democracia onde as pessoas podem dar voz as suas opiniões, e isso significa que o diretor por pior que seja e acho que é, vai ter sempre pessoas que por razões outras levantam sua bandeira. Nesse passo, as discussões serão intermináveis pois todos os blogueiros estão carregados de suas verdades subjetivas e impregnados de interesses pessoais que em alguns casos se fundem no interesse comum ou coletivo. O que realmente interessa é despertar nas autoridades que podem e devem agir nessa situação que averiguem as informações de conduta desleixada contidas no documento com seus anexos que materializam em tese o alegado que foi encaminhado ao órgão competente e outras entidades e finalizem o assunto. É isso que a comunidade esta esperando.
claidissane martins disse…
concordo com voce plenamente
eu estudo la e todos gostam do diretor
claidissane martins disse…
eu concordo com voce
Gerência Regional de Educação e Profissionais da EEB Visconde de Cairu disse…
Nós da EEB Visconde de Cairu, juntamente com a 27ª Gerência da Educação, viemos esclarecer sobre os comentários postados no Blog do Biguá. Somos profissionais habilitados com especialização especifica na área que atuamos. Somos suscetíveis a falhas, mas temos a clareza do papel e da função social da escola. Estamos preocupados com os comentários realizados porque tentam desqualificar a imagem da instituição, dos profissionais e dos alunos que aqui estudam.
Os trabalhos pedagógicos que desenvolvemos atingem os objetivos propostos, apesar das adversidades que interferem no dia-a-dia do processo ensino e aprendizagem. Temos vários Projetos em andamento, tais como: Adote um Aluno, como apoio familiar; Mostra do Conhecimento, Viagens de Estudo, Conferência do Meio Ambiente, Gincanas, Circuito do Conhecimento, Fanfarra, Corpo Coreográfico, Lendo e Relendo, Dia da família na escola, PROERD, Mais Educação, Mais Cultura, Semana do Trânsito, dentre outros.
Quanto à hora-atividade, os professores cumprem até mais que o regimento legal, pois se faz planejamento coletivo em horários extras, como, por exemplo, das 17h30min às 20h quando solicitados, sem contar os horários trabalhados em casa com correção de provas, planos de aula e elaboração de material pedagógico.
Quanto à equipe gestora, levamos para casa Série Alimentação, Prestação de Contas, relatórios diversos, planejamento de capacitação para os docentes, estudos de legislação e documentos pedagógicos e administrativos, tabulação de dados do processo ensino e aprendizagem, na perspectiva de cumprir os compromissos necessários em tempo hábil.
A escola possui um trabalho comprometido com a comunidade escolar no que tange a construção do conhecimento e acompanhamento familiar. Acreditamos que o nosso trabalho deve ser imbuído de ética, transparência e comprometimento profissional para que o nosso aluno aprenda a exercer a cidadania.
Atenciosamente,

Gerência Regional de Educação e Profissionais da EEB Visconde de Cairu
Gerência Regional de Educação e Profissionais da EEB Visconde de Cairu disse…
Nós da EEB Visconde de Cairu, juntamente com a 27ª Gerência da Educação, viemos esclarecer sobre os comentários postados no Blog do Biguá. Somos profissionais habilitados com especialização especifica na área que atuamos. Somos suscetíveis a falhas, mas temos a clareza do papel e da função social da escola. Estamos preocupados com os comentários realizados porque tentam desqualificar a imagem da instituição, dos profissionais e dos alunos que aqui estudam.
Os trabalhos pedagógicos que desenvolvemos atingem os objetivos propostos, apesar das adversidades que interferem no dia-a-dia do processo ensino e aprendizagem. Temos vários Projetos em andamento, tais como: Adote um Aluno, como apoio familiar; Mostra do Conhecimento, Viagens de Estudo, Conferência do Meio Ambiente, Gincanas, Circuito do Conhecimento, Fanfarra, Corpo Coreográfico, Lendo e Relendo, Dia da família na escola, PROERD, Mais Educação, Mais Cultura, Semana do Trânsito, dentre outros.
Quanto à hora-atividade, os professores cumprem até mais que o regimento legal, pois se faz planejamento coletivo em horários extras, como, por exemplo, das 17h30min às 20h quando solicitados, sem contar os horários trabalhados em casa com correção de provas, planos de aula e elaboração de material pedagógico.
Quanto à equipe gestora, levamos para casa Série Alimentação, Prestação de Contas, relatórios diversos, planejamento de capacitação para os docentes, estudos de legislação e documentos pedagógicos e administrativos, tabulação de dados do processo ensino e aprendizagem, na perspectiva de cumprir os compromissos necessários em tempo hábil.
A escola possui um trabalho comprometido com a comunidade escolar no que tange a construção do conhecimento e acompanhamento familiar. Acreditamos que o nosso trabalho deve ser imbuído de ética, transparência e comprometimento profissional para que o nosso aluno aprenda a exercer a cidadania.
Atenciosamente,

Gerência Regional de Educação e Profissionais da EEB Visconde de Cairu
Anônimo disse…
Sei lá tá meio estranho isso , como pai de aluno , estão falando por pouco de pais e não comunidade ,nem cheguei a ver esse tal abaixo assinado , bem quando vou levar meu filho pra escola até vejo uma bagunça , mais é normal de qualquer escola , e se fosse esse caos todo eu mesmo já teria tirado meu filho dai , bem não quero defender ou atacar esse ou aquele , e depois me desculpe Sr. Amauri voce fala de a pessoa falar anonimo mais por que seu e-mail foi criado no mesmo mes desta noticia ? estranha coincidencia ? ou vc antes nao tinha um e-mail e resolver fazer um logo este mes ? ou acha que por ter um nome ali pode "pensar"que está se identificando ? bem muitos nomes são citados de pessoas que nem conheço e acusacoes das quais eu nao vejo , bem falo por min e mais pais que realmente nao vi nenhum abaixo assinado , nao vi nenhum grupo de pais contrário a escola . Então de onde está surgindo essas coisas ? pra min me parece uma questão pessoal . Caso realmente exita esse grande grupo de pais na comunidade que nao estão satisfeitos por que nao aparecem na escola ? e por que na manifestação que teve , teve pais sim apesar de nao aparecer em muitas fotos , mais aparece nas fotos 8 e 14 pais de alunos , por que esses pais contrários não apareceram ? eu mesmo nao pude estar presente por motivos de trabalho e como colegas que tambem tem filhos ali , por isso acho que coisas erradas todo lugar tem , todos erram , porém vejo que tem coisas exageradas que não sei por que motivo está acontecendo .
Amanda Delfes De Arruda disse…
A sra(o)ta falnd que tem pessoas "anônimos" mais a sra(O) tbm ta entao cada um e cada um e faz oq q axa certo .. a q bom se foce assim cm a sra(O) diz FAZEM O QUE QUEREM... mais nao e bem assim nosso escola pode n ser a melhor de tds mais vamos ver se tem telhados caindo,salas quebras, janelas.., e etc.. so pq nosso escola fica perto do MORRO que nosso e a mais ruie da cidade? isso dai e preconceito .... se nosso escola n ta sendo boa para seus parentes tem varias na nosso cidade cm quase td mundo dizem MELHORES QUE O VISCONDE DE CAIRU ... ME DESCUPEM QUALQUER COISA SO FALEI O QUE EU AXO
Amauri Bacci disse…
Posso entender que estão rastreando meu e-mail e minha vida para saber se eu sou eu mesmo!!!! Acho que isso pode ser enquadrado como crime e a pessoa se identificada pode ser processada judicialmente.
Se você tiver interesse em me conhecer... Pode marcar um local público que terei o prazer de encontra-lo... Porém terá que informar quem é a pessoa que esta rastreando minha vida. Claro que levarei meu Advogado e testemunhas neste encontro.
Quanto a carta da GERED e dos Professores, acho importante e fico feliz em saber que existe todos esses projetos em andamento na escola... Isso tudo mostra mais ainda que existe um grave problema de gestão e ações tem que ser tomadas o mais rápido possível.
Anônimo disse…
O Brasil esta enfrentando uma série de movimentos sociais em toas as federações.É o clamor público dizendo que não aguenta mais tantos engodos políticos. Num movimento público como esses que estão ocorrendo, é natural que se unam pessoas que não tem objetivo, e que se utilizam apenas para extravasar sentimentos reprimidos ou servir de massa de manobra. É histórico o ser humano sem identidade própria estar aliado a grupos ou pessoas para se sentir pertencente, ou até mesmo para ter um lado partidário sem contudo estar ligado a partido político. Nos comentários acima, se percebe que algumas pessoas tendem a defender o Diretor que movimentou em causa própria o seu corpo discente (fez dos alunos, crianças na sua maioria sem discernimento seus soldados), para alcançar seu objetivo de permanecer como gestor e foi afiançado por políticos, inclusive pelo que parece pela 27ª Gerência de Educação. Pode um diretor fazer este tipo de movimentação sem conhecimento prévio dos pais? é isso que se espera de um gestor de ensino que foi aluno, professor e diretor como descreve? essa é a forma correta de se firmar num cargo? Pais e blogueiros, vocês são críticos, imagine seus filhos tendo esse exemplo de um diretor gestor? essas crianças sabiam diferenciar suas ações e o resultado delas? porque as autoridades que viram as fotos da manifestação não se posicionaram? porque é um movimento lícito! mas são só crianças? Se essa moda de cruzar os braços e fingir que é tudo legal (lícito) pegar... você não tem mais jeito Brasilzão.
Ariele Caroline disse…
Bom sou aluna do Visconde,conheço o Giovani a pouco tempo,mais este pouco tempo eu já notei que ele é um bom diretor,administra a escola muito bem.. e eu como aluna do Visconde sei que agente não foi obrigado nem insentivado a ficar na manifestação, fizemos porque realmente queremos o Giovani na direção, e NÃO FOI EM HORÁRIO DE AULA!! os cartazes foram feitos por nós alunas, e não pela professora de Artes,como foi dito.. Giovani não é só um diretor, ele é também amigo da comunidade,todos sabemos que ele ja ajudou familias que passavam necessidades, ele cuida muito bem da nossa escola,não mede esforço,(hoje mesmo eu vi ele juntando Lixo) serviço que ele não precisa fazer, enfim discordo com as mentiras que estão falando..
Anônimo disse…
eu sou aluna da escola Visconde de Cairu e gostaria que parassem com os insultos sobre a minha escola pois ninguém pode sair dizendo que nossa escola é uma verdadeira "ZONA" pois não conhece o que temos de bom não precisa falar o que temos de mal ok preciso que tenhamos um reconhecimento na sociedade poiis além de insultos pode se dizer que é um preconceito com pessoas que moram perto de morros etc .SEJAM MAIS ADULTOS E RESPEITEM NOSSA ESCOLA ,E SEI QUE HÁ PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DA ESCOLA E ESTÃO AQUI ENTÃO DESCULPE O VOCABULÁRIO MAIS NÃO PRECISAMOS DE OPINIÃO DE NINGUÉ, PARA SERMOS ALOGO DE IMPORTANTE.
DESCULPE ALGO MAIS QUEREMOS RESPEITO POR FAVOR ....
Margareth Nunes disse…
È lindo ser anônimo e postar mensagens denegrindo a imagem de pessoas identificadas, difícil é mostrar a cara e dizer suas asneiras e mentiras sem medo das consequências.Faço parte de uma comunidade que trabalha com pessoas carentes e você anônimo, bem como os outros que estão falando mal da escola não sabem a dificuldade que é conseguir os recursos para todas as necessidades de uma instituição. Pais e alunos, confiam na Escola Visconde de Cairu. Anônimo e outros, o tempo que vocês estão dedicando com calúnias infundadas porque não trabalharem em favor da Escola ? Para auxiliar no bom andamento da mesma.

Postagens mais visitadas