Georreferenciamento vai mostrar a realidade de Lages

 “A transformação da cidade passa por este projeto que irá nos permitir  planejar com qualidade e eficiência nosso futuro.” Elizeu Mattos

Acompanhado do diretor da empresa Geo Mais, Emerson Donisete de Melo, e de parte de seu secretariado, o prefeito Elizeu Mattos apresentou na manhã desta sexta-feira (6), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), as finalidades e como será executado o projeto GeoLages. Além de falar sobre sua viagem à capital federal, assinou a ordem de serviço para o início dos trabalhos. “A transformação da cidade passa por este projeto que irá nos permitir planejar com qualidade e eficiência nosso futuro”, disse.



 O serviço de geoprocessamento é tão detalhado, que durante 12 meses uma equipe de 30 pessoas, estará fotografando casa por casa, lote por lote, isso sem falar do serviço aerofotogramétrico.


A partir do momento que estiver no ar para a população este site, ou sistema de livre acesso, todos terão que colocar seu nome e CPF para fazer uma consulta de lotes. ruas,campos. Ou seja é uma pesquisa mais explorada de Lages. Se por exemplo você quer construir um apartamento, farmácia, supermercado e etc, você terá todo o encaminhamento dentro do próprio sistema que vai lhe auxiliar até no tamanho do lote, foto, localização e tudo mais. 


Nesta segunda-feira a empresa vai começar os trabalhos dentro da cidade, já que o período é um ano para entrega, ela não tem tempo a perder e mãos a obra. Opa mãos as máquinas de tirar fotos.

Atualização da planta física

O prefeito Elizeu Mattos fez questão de detalhar como será realizado o levantamento dos imóveis existentes em Lages. Ele destacou que atualmente a administração não conta com um banco de informações atualizado, o que proporciona que até prédios inteiros não existam documentalmente na administração municipal. “Simplesmente não conhecemos a cidade; muitos imóveis simplesmente não pagam qualquer tributo ao município, mas a partir deste projeto, vamos equacionar a questão”, garantiu, lembrando que não haverá reajuste na planta de valores, apenas a atualização dos dados cadastrais.
Com relação aos imóveis que nos últimos anos sofreram algum tipo de ampliação e que a mesma não consta no cadastro, Elizeu adiantou que após a atualização não serão 

Elizeu assinou e saiu contente e de cara uma surpresa para comemorar seu aniversário 


As pessoas vão se dividir em equipes e vão casa por casa.


APROVEITANDO A IMPRENSA E AUTORIDADES NA CDL
Não poderia deixar passar batido o aniversário dele. Elizeu Matos, que na data do dia (06) comemora seu aniversário, só não que idade está fazendo. Mas, aqui deixo meus parabéns em nome do blog, sucesso e muita saúde.



O Coral de crianças fez a festa com o Elizeu 

Comentários

Postagens mais visitadas