Mais uma do blog TRIGO LIMPO de São José do Cerrito: Mais um sequestrador enjaulado.

MAIS UM TCHÔ É ENJAULADO
Mais uma história contada num estilo interiorzão

Apesar de não termos mais notícias de nosso repórtre investigativo que se apinchou pro mato ontem para realizar a cobertura jornalística da perseguição dos assaltantes a Banco, recebemos informações do Capitão Nascimento que mais um dos fiadaputa foram presos no interior da República, já na divisa com o país vizinho, Correia Galo, no distrito de Avencal.


Segundo apuramos, leitores do Trigo Limpo, ao saberem da desgraceira e daindiada escondida no mato, ficaram coas barbas de molho e ao verem um tchô suspeito e desconhecido pedindo carona na localidade, ligaram prozôme que vieram imediatamente e enjaularam o desgracido.


O outro repórtri que sobrou em nossa redação, foi enviado para o país das Lajens onde apuramos que havia especulações de cerritenses estarem envolvidos no sequestro e no roubo a banco. 

Em entrevista com a Delegada Regional que não quis se identificar, a mesma informou que os policiais prenderam um arsenal no interior da República:

"Olha seu Trigo, nem o Batalhão de Lages tinha tantas armas assim! Nossos policiais nem sabiam por onde começar a recolher quando chegaram naquela casa no interior do Cerrito... Num primeiro momento, ligamos as armas diretamente ao assalto e o sequestro, mas ao tomarmos os depoimentos, descartamos a hipótese de envolvimento". Explica a Delegada.












A relação das ferramentas apreendidas é:


- Fuzil calibre 762
- Carabina calibre 22

- Espingarda calibre 32

- Espingarda calibre 28

- Revolver calibre 38
- 23 munições calibre 38 intactas 
- 74 munições calibre 22 intactas 
- 01 munição calibre 762 intacta 
- 03 munições calibre 28 intactas 
- 18 cartuchos calibre 28 deflagrados
- 16 cartuchos calibre 32 deflagrados 
- 10 espoletas, marca CBC 
- 01 frasco com chumbo fino para recarga de cartucho
- um coldre de couro 

- uma cartucheira de couro

Ao entrevistarmos o proprietário das armas o mesmo alegou estar se aprevinindo para a peleia brusca contra os sequestradores:

"Os pulícia queriam o que? Que eu pinchasse um pau de lenha nos bandido?? Puxei das ferramenta memo, engasguei de bala e tava esperando sentado pra empacotá uns 10!" Argumenta o morador do Araçá que não quis se identificar.

De acordo com a Delegada, parte das armas era de uso exclusivo das forças armadas e não eram registradas, por esta razão ficarão apreendidas.

INFORMOU PLANTÃO DE NOTÍCIAS TRIGO LIMPO, com oferecimento de João do Leco Segurança Armada Sustentável - "Há 48 Anos empacotando bandido na pedrada."

http://blogtrigolimpo.blogspot.com.br

Fotos Pablo Gomes/RBS/Diário Catarinense 

Comentários

Anônimo disse…
Muito boa e divertida a matéria! O que é lastimável foi a apreensão das armas do agricultor! Isso sim é uma vergonha, desarmar quem tinha armas pra proteger a família!
Anônimo disse…
ai que saudade de SÃO JOSÉ DO CERRITO ,bem que eu queria estar ai bjs AMY @

Postagens mais visitadas