Municípios da região recebem kits da Defesa Civil

Nesta quinta-feira, 5, o Governo de Santa Catarina contemplou mais 23 prefeituras com kits que irão interligar os municípios ao Centro de Monitoramento da Defesa Civil. A entrega aconteceu durante um seminário regional voltado a prevenção de desastres, no auditório da CDL, em Lages.

O kit é composto por microcomputador, impressora, televisor e GPS – Sistema Global de Posicionamento. Ação faz parte do Pacto Por Santa Catarina. O sistema permitirá que a Defesa Civil monitore em tempo real os 295 municípios do Estado. O objetivo é antecipar ações para minimizar os impactos causados pelas intempéries climáticas.

Prefeitos, secretários municipais, bombeiros e membros da sociedade civil organizada debateram formas de melhorar a comunicação entre os órgãos competentes e a sociedade. Foram abordados procedimentos administrativos e jurídicos para que gestores e cidadãos saibam como solicitar ajuda e quais as fontes de recursos disponíveis.

O seminário foi coordenado pelo Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, e pelos secretários de Desenvolvimento Regional de Lages, Gabriel Ribeiro, e São Joaquim, Solange Pagani. 

Comentários

Postagens mais visitadas