Preocupação do Vereador Chagas com as crianças e aos adolescentes

O Vereador Chagas está propondo na Câmara de Vereadores Projeto "Sorriso Especial" este projeto consiste em propor as crianças especiais tratamento dentário diferenciado. Ou seja atualmente crianças com com deficiência sofrem muito, muitas vezes tem que ser sedadas em hospitais e depois tratadas. Estou propondo a realização de campanhas preventivas, a preparação de profissionais para este tipo de publico. Nossas crianças merecem um tratamento melhor e diferenciado.


Você conhece o Psicossocial de Lages, O Programa de Atenção Psicossocial (PAPS) é um Programa da Secretaria de Saúde do Município de Lages, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Município, que atende as Crianças e Adolescentes que apresentam transtornos biopsicossociais que interfiram no processo ensino aprendizagem. 

Pensando no desenvolvimento Integral das crianças e adolescentes do Município de Lages é que o trabalho do PAPS (Programa de Atenção Psicossocial) é fundamentado na equipe Multidisciplinar sendo Psicóloga, Fonoaudióloga, Psicopedagoga, Fisioterapeuta, Odontologia, Neurologista, Oftalmologista e Assistente Social. 
A equipe vem desenvolvendo um trabalho voltado ao atendimento preventivo à criança/adolescente como também orientações aos pais, professores e alunos com a preocupação de juntamente com a escola na garantia dos atendimentos, priorizando sanar ou minimizar os problemas detectados e seus diferentes aspectos.

O Programa de Atenção Psicossocial (PAPS) conta com profissionais clínicos credenciados nas áres de Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicopedagogia, para o atendimentos das crianças/adolescentes
Estou solicitando ao Prefeito Municipal a construção de um novo PAPS, para que pessoas não fiquem mais em filas, e todos possam ser atendidos de maneira digna, melhorando ainda mais estes serviços que são indispensáveis para a saúde destes jovens.

Comentários

Postagens mais visitadas