Programa do Governo estimula ideias inovadoras

Criado pelo Governo do Estado para estimular o empreendedorismo, o programa Sinapse da Inovação chega à quarta edição. Quem tem uma boa ideia e deseja transformá-la num negócio rentável pode inscrever-se e ficar na torcida. Os projetos selecionados receberão um aporte financeiro de R$ 50 mil, oriundos da Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapesc). O dinheiro será aplicado na implantação de novas empresas. O Sebrae será parceiro, prestando consultorias.   

 O programa está sendo divulgada nas regiões polo do Estado. Ontem à noite, aproximadamente 200 serranos conheceram os detalhes técnicos, e foram estimulados pelo empresário Athos Rodrigo, da Softecsul, que palestrou sobre empreendedorismo. O evento aconteceu na Uniplac.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro, pelo site www.sinapsedainovacao.com.br. Na primeira etapa, o candidato deve apresentar a ideia e a equipe de trabalho. O objetivo é verificar se há potencialidade inovadora, demanda de mercado e diferenciais tecnológicos capazes de tornar o negócio atrativo. O Sinapse da Inovação já colocou 189 empresas no mercado catarinense, gerando mais de 600 empregos. Doze dessas estão sediadas na Serra. 

Comentários

Postagens mais visitadas