Região seleciona projetos para etapa estadual da Feira do Conhecimento

Projetos científicos desenvolvidos por alunos da rede estadual ao longo do ano foram expostos nesta quarta-feira, 11, na Feira Regional do Conhecimento, promovida pela SDR Lages, por meio da gerência de Educação. A mostra aconteceu na escola Vidal Ramos Júnior, e foi visitada por milhares de pessoas, que foram surpreendidas pelo nível técnico e pedagógico dos trabalhos.

“A inclusão de novas tecnologias nas escolas vem dando um novo rumo à educação. Os alunos estão sendo estimulados a buscar a informação, e esse processo faz com que as feiras melhorem a cada ano”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro.   
Uma comissão de avaliação selecionou os projetos que representarão a região na etapa estadual, que acontecerá em Lages pelo segundo ano consecutivo, em outubro. Um simulador de terremotos idealizado por estudantes do Cedup Renato Ramos da Silva foi escolhido entre os trabalhos do Ensino Profissionalizante. A maquete de um sítio sustentável feita por alunas da escola Campos Sales, de Bocaina do Sul, venceu no Ensino Médio. E um projeto para preservar a nascente do Rio Carah, desenvolvido pela escola Ilza Amaral, foi escolhido no Ensino Fundamental.

“Os trabalhos são resultado de pesquisas feitas durante de vários meses. Esse processo, naturalmente, despertou o interesse dos estudantes pelos temas, levando-os a aprofundarem-se”, diz a gerente regional de Educação, Fátima Ogliari.

Comentários

Postagens mais visitadas