Secretário Regional visita obras da Klabin da Correia Pinto

O Secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, visitou as obras de ampliação da Klabin de Correia Pinto. A empresa está investindo mais de R$ 200 milhões para aumentar a capacidade de produção de papel para sacos. Mais de 700 pessoas estão envolvidas no processo. O empreendimento conta com incentivos fiscais dos governos federal, estadual e municipal.

De acordo com o diretor industrial da Klabin, Sadi Carlos de Oliveira, atualmente, a unidade produz 130 mil toneladas, e quando as novas instalações entrarem em operação, no ano que vem, a capacidade de produção chegará a 213 mil toneladas, aumentando em 50% o faturamento anual da unidade.

O investimento resultará em um grande impacto econômico na região, especialmente no município de Correia Pinto, que passará a ter a segunda maior movimentação de ICMS da Serra, ficando somente atrás de Lages.

“A Klabin e outras empresas de grande porte estão investindo na região porque acreditam em nossas potencialidades. Vivemos um momento que permite vislumbrarmos um futuro com grandes perspectivas”, diz o secretário Gabriel Ribeiro.      

Comentários

Postagens mais visitadas