Aluno do CAV provoca um acidente ao sair do estacionamento

O susto e a falta de atenção ocasionou uma colisão lateral na Avenida Luiz de Camões em frente ao CAV UDESC. 


Segundo informações, o condutor do veiculo Fiat Palio MJO-6566, aluno da instituição, cujo não teve nome divulgado, saiu da aula para ir a um compromisso. Ao sair do estacionamento do CAV, o mesmo acabou cortando a frente de uma Mitsubishi Pajero placas MIT-1322 de Lages. Apesar do susto, ninguém se feriu gravemente, como citamos acima, houveram apenas danos materiais.


Sempre lembro de um desenho do Pateta, em que ele era um cidadão exemplar, mas quando entra no seu carro ele se transforma em um monstro e fica descontrolado. É isso que tenho visto todos os dias no trânsito, as pessoas não respeitam nada e nem ninguém. Se você respeita o limite de velocidade dentro da cidade, leva xingão de todos os lados, é hostilizado e muitos motoristas colam em sua traseira tentando te forçar a correr na mesma velocidade. Em um momento que, repentinamente, você precisa frear, causa um acidente. Se seu carro estragar, lá vem centenas de xingamentos novamente, como se a culpa fosse sua pelo carro estragar.
Gente, as pessoas estão loucas, não conseguem esperar meio segundo para uma pessoa atravessar a faixa de pedestres, ou para uma sinaleira abrir, ou um carro manobrar… cada vez mais grosseria e motoristas imprudentes que pensam que são os melhores motoristas do mundo. Pois não são!
Bons motoristas respeitam as leis de trânsito e os pedestres, respeitam os outros motoristas, não bebem ao pegar no volante, não colam na traseira dos outros. Vou usar uma máxima que se torna cada vez mais necessária para mudar a realidade de nosso trânsito: “gentileza, gera gentileza”.
Essa é a realidade, ser gentil é o mínimo que qualquer cidadão precisa ser para melhorar, não só o trânsito, mas toda a vida em sociedade. Vamos respeitar os outros e , principalmente, a nós mesmos.

O guincho que veio buscar o carro que deu PT, estava vindo com outro veiculo destruído provocado por outro acidente.

"Vale ressaltar também que o trabalho dos agentes de trânsito de Lages foi ágil e rápido. Com o acidente, a pista sentido Município de Correia Pinto acabou sendo  fechada. No outro lado da pista sentido Centro, os agentes fizeram mão dupla para fluir o trânsito e não congestionar os carros naquela região".

Comentários

Anônimo disse…
Primeiramente, o aluno não estava em aula, e nem tinha um compromisso. Segundo é que o carro não cortou a frente, o outro veículo que vinha em alta velocidade e acertou o palio, enquanto o mesmo foi obrigado a parar no canteiro central da Av. Luis de Camões, pois havia carros na outra via da mesma. Finalmente, vale ressaltar a velocidade do outro veículo estimada em 80km/h segundo a perícia, sendo que o limite da mesma é de 40km/h. Ora, basta olhar pra foto e ver o estrago do outro carro, cujo qual nem freiou por estar desatento no volante. Um pouco de veracidade nos fatos é o mínimo de alguém que se preze jornalista deveria ter. E não houve somente danos materiais, o aluno do cav sofreu fraturas.
Anônimo disse…
Olá, eu estava la e não foi bem assim não. O guincho com o uno simplesmente passou pela avenida, não foi buscar nenhum dos dois carros envolvidos, e nenhum dos dois carros deu PT!!
Anônimo disse…
Ah ta, então o motorista da pajero foi até ao acostamento bater no palio! kkk
Desculpa anonimo 3, mas não foi isso que aconteceu, o palio cortou sim a frentre da pajero, e quem estava desatento não era o motorista da pajero e sim do palio, o qual afirma em seu depoimento a polícia que não viu a caminhonete pajero e por isso cortou a sua frente.
Anônimo disse…
Eu sou bem amigo do motorista do Palio, e no laudo não está escrito que foi ele que não avistou a Pajero. Como que o motorista não estava desatento, se não freiou nem buzinou nem nada? (Sabendo que, segundo as testemunhas, a pajero ainda estava longe, dava tempo tranquilo de freiar mesmo estando com o dobro da velocidade permitida por lei kkk)
Anônimo disse…
Penso, creio e acredito que pessoas que não tem nada a ver com o acidente, não deveriam ficar discutindo o que não lhes diz respeito. Parabéns ao jornalista que não tomou partido, apenas noticiou os fatos. Ha...o laudo policial ja saiu.
Anônimo disse…
Imparcialidade? hahah parece a globo isso aqui

Postagens mais visitadas