Cursos técnicos para escolas estaduais são solicitados pelo Chagas

O vereador João Chagas solicita que sejam instituídos cursos técnicos em áreas de interesse do município nas escolas da rede estadual de ensino em Lages, especialmente, informática e metalurgia. O documento foi enviado a Gerência Regional de Ensino e a Secretaria de Desenvolvimento Regional.

O proponente lembra que alguns cursos já funcionavam em outros tempos neste segmento. “O exemplo disso era o funcionamento do curso técnico em Contabilidade no colégio José Pinto Sobra, que preparava nossos jovens para o mercado de trabalho e desempenhou suas atividades até por volta de 2005”, disse.
Segundo Chagas, os lageanos precisam ser mais bem preparados para vir a ser uma mão de obra mais qualificada no mercado de trabalho, evitando também o êxodo para outros locais, em busca de oportunidades e qualificação profissional.
“Diversos meios de comunicação divulgam várias opções de trabalho aqui mesmo, mas falta capacitação de novos jovens para atender a demanda existente. Lages está incluída no rol de cidades que estão evoluindo, mas não está preparando suficientemente a população para os possíveis mercados que estão para surgir”, lamentou o legislador.

Comentários

Postagens mais visitadas