Domingo tem feira de adoção do Zoonoses

Estarão disponíveis para adoção 18 cães adultos, entre machos e fêmeas de portes pequeno, médio e grande; os animais foram castrados, microchipados, vermifugados e desverminados
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Lages realiza neste domingo (27) sua primeira feira de adoção de cães, a partir das 9h, na praça Joca Neves. Em caso de chuva uma nova data será marcada. Esta é uma parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) que, na mesma ocasião, promove a terceira edição do Estação Bike. “Essa interação entre os setores da Secretaria de Saúde só faz aumentar o número de participantes. Além da promoção à atividade física, divulgaremos o trabalho do CCZ”, explica o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Bruno Hartmann.

Estarão disponíveis para adoção 18 cães adultos, entre machos e fêmeas de portes pequeno, médio e grande; os animais foram castrados, microchipados, vermifugados e desverminados. “Foram recolhidos das ruas e agora estão aptos para ganhar um novo lar; selecionamos os mais dóceis e de fácil convívio”, destaca. A feira será ainda uma boa oportunidade para levar seu animal de estimação (gato ou cão) para microchipagem e receber a dose de vacina antirrábica. “Disponibilizamos cem doses; os primeiros animais entre adotados ou que estiverem na praça receberão a medicação”, afirma.
A intenção é fazer da feira um evento corriqueiro. “O recolhimento de animais domésticos não é o principal trabalho do Centro de Zoonoses, porém é uma ação importante visto a quantidade de cães abandonados no município”, explica. Para a adoção no domingo é necessário ser maior de 18 anos, levar carteira de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

Comentários

Postagens mais visitadas