Estudantes de todo o Estado estão em Lages apresentando projetos científicos

Os melhores projetos científicos desenvolvidos por estudantes da rede estadual de ensino ao longo do ano estão sendo expostos na Feira de Ciências e Tecnologia da Educação Básica, no campus do Centro de Ciências Agroveterinárias, em Lages. O evento é uma promoção da secretaria de Estado da Educação, em parceria com a SDR.

A abertura oficial do evento aconteceu ontem, 23, no auditório da universidade. Alunos da escola Cora Batalha fizeram uma apresentação tradicionalista, e em seguida as autoridades presentes falaram sobre a importância do evento.

A secretária adjunta da Educação, Elza Moretto, destacou a abrangência do evento. Os projetos expostos foram selecionados nas feiras regionais. Antes disso, já haviam sido apresentados nas escolas. “O processo envolveu toda a rede, e esse é o grande mérito da mostra”, disse Elza Moretto. Já o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, desejou boas vindas a todos os participantes. “A serra catarinense se sente honrada em receber o fruto do trabalho realizado durante o ano”, ressaltou.

Após a cerimônia, a exposição foi aberta oficialmente. Os mais de cem trabalhos têm uma característica em comum: a criatividade. Os estudantes da escola Professor Osni Paulino da Silva, de Anchieta, por exemplo, desenvolveram um chuveiro elétrico. Já os alunos da escola Irmão Joaquim, de Ibicaré, fizeram um scanner 3D. Os representantes da escola que leva o nome do município de São Miguel do Oeste, por sua vez, criaram uma chocadeira de ovos artificial.

A feira divide-se em três categorias: Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Profissionalizante. Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por professores, técnicos pedagógicos e gestores. Os vencedores de cada categoria serão premiados na solenidade de encerramento, no final da tarde de sexta-feira, 25. O público em geral poderá visitar os estandes, nos períodos matutino e vespertino. As escolas estaduais, municipais e particulares estão se mobilizando para levar as turmas ao evento.

Comentários

Unknown disse…
Grande Camarada Biguá, tenho acompanhado sempre seu Blog, sou um de seus espectadores; muito interessante, parabéns pelo trabalho!
Gostaria de aproveitar esse espaço para convidar a todos seus espactadores para conhecer meu trabalho no YOU TUBE, pesquisem como "Canal do Elvio Realidade"
http://www.youtube.com/watch?v=t5Mt3CRH4Bc&feature=c4-overview&list=UU_ZYZCoCWhQO3OjSNBQ1Wpg
Unknown disse…
Caro Biguá essa Semasa é uma vergonha, consertaram o rompimento não sei onde e falaram que na madrugada de domingo já teria água? já são 18:10 de domingo e nada, é pra acabá. Fica aqui meu protesto em nome de todos os moradores do Sta. Helena um dos maiores bairros da cidade ficar sem água o final de semana inteiro!!!!

Postagens mais visitadas