Governo irá auxiliar entidades da região

O Governo do Estado está tramitando a liberação de um pacote de recursos do Fundo Social para fortalecer projetos sociais da região serrana. Ontem, 1º, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, apresentou ao governador Raimundo Colombo a relação das entidades que serão beneficiadas. Elas atendem a pessoas de baixa renda, idosos, crianças e deficientes físicos, e foram selecionadas pela SDR de acordo com o histórico de serviços prestados e a abrangência.

Colombo pediu agilidade na tramitação para que os recursos possam ser liberados o mais rápido possível. “Estamos ampliando o auxílio aos projetos sociais para dar suporte a quem precisam dos serviços”, diz o governador, que recentemente liberou recursos para o Programa Lages 100 Fome, para o Asilo Lar dos Idosos e para a Associação Lageana de Assistência ao Menor (Alam).
A equipe técnica da SDR vem ajudando as entidades a cadastrar os planos de aplicação das verbas no portal SC Transferências – processo que habilita os convênios. O secretário Gabriel visitou todas as entidades incluídas no pacote. O valor que cada uma delas receberá varia de acordo com o número de pessoas atendidas.  

Comentários

Postagens mais visitadas