Infraestrutura e Meio Ambiente "dão um tapa" na entrada do Cemitério da Penha

Foi na tarde desta quarta-feira (30), que os Secretários da Infraestrutura, Joel Hampel, do Meio Ambiente e da Semasa, Volnei, resolveram "dar um tapa" na principal entrada e na parte interna do Cemitério da Penha. Em conversa com o Gerente de Obras Fernando Amaral, relatou que o único jeito de fechar os buracos que existiam no entorno da rótula seria este. Ou seja, no meio da semana, pois dia 2 que é finados já esta ai praticamente. O trânsito ficou caótico, mas os agentes de trânsito conseguiram dar conta.


A correria foi grande, mas foi de grande valia à população


O trânsito ficou caótico? Ficou, mas realmente valeu a pena. É para o bem do povo. Ou preferia colocar seu carro numa rótula toda cheia de buracos?


Exemplo de pessoa Iran Silva, que se dedica ao seu trabalho a 15 anos a Prefeitura na Secretaria de Infraestrutura e Obras. 


Olha ai o que o "Home" faz há 15 anos. O mesmo relatou para a reportagem do blog que tem dias que sofre com seus olhos devido o liquido que coloca nos pneus dos caminhões para não grudar o asfalto. Fernando Amaral e eu, resolvemos comprar um óculos diferente para o Sr. Iran desempenhar seu trabalho com mais qualidade à população lageana. (Sabemos que é de responsabilidade da Prefeitura dar auxílio para o Sr. Iran, mas não custa ser solidário e ajudar este grande homem


São esperados em torno de 50 mil visitantes, observado o fato de as famílias das cidades vizinhas possuírem entes sepultados em Lages. Os portões estarão abertos das 7h às 20h. De acordo com o controle da Secretaria do Meio Ambiente, no cemitério do bairro Penha estão sepultados 60 mil corpos, enquanto no Cruz das Almas, 26 mil. “As equipes estão deixando os locais em condições condizentes com o necessário para uma visita organizada e sem incômodos. A vistoria se estenderá ao interior. Queremos acompanhar tudo de perto”, avisa Toni Duarte.

Entre as melhorias estão limpeza dos locais de trânsito das famílias, retirada de lixo, poda de árvores, pintura de fachadas, ornamentação dos jardins. “Os trabalhos iniciaram-se há cerca de um mês com a Semasa instalando novos pontos de retirada de água no interior do Cemitério Penha, já que essa semana os familiares, de forma mais intensa, providenciam a lavação de túmulos e jazigos, regam flores ou fazem algum pequeno reparo nos túmulos e precisam da boa fluidez de água”, diz Hampel.

Comentários

Postagens mais visitadas