Juiz emite extinção do processo contra nova logomarca da UNIPLAC

Em documento publicado hoje pelo Poder Judiciário de Santa Catarina-Comarca de Lages, o Juiz de Direito Josmael Rodrigo Camargo julgou extinto o processo que  pedia a anulação do ato de modificação  da logomarca da Universidade do Planalto Catarinense.
A mudança da Logomarca foi realizada pela UNIPLAC em maio de 2012, culminando no esforço da confirmação do novo momento pelo qual a instituição passa desde então. Por meio da resistência de alguns, foi registrada uma ação contra a mudança, que deixa de existir por meio do parecer publicado no dia de hoje.
 O dispositivo encontra-se disponível para consulta pública em http://esaj.tjsc.jus.br/esaj, sob o número de processo 0013390-57.2012.8.24.0039 e código 130000001NMNN.
Nova Logomarca UNIPLAC: A assinatura do novo momento da Universidade do Planalto Catarinense
Desde 2012 a UNIPLAC vive um novo momento, com um novo posicionamento em seu modelo de gestão administrativa e pedagógica visando cumprir sua missão frente ao desenvolvimento regional por meio da formação no ensino superior de profissionais que contribuam com qualidade em sua atuação profissional nas mais diversas áreas. A nova logomarca da Universidade vem buscando, desde o seu lançamento, o resgate do carinho da comunidade pela Universidade, o zelo das pessoas - acadêmicos, professores, técnicos administrativos e população de toda a região do Planalto Catarinense - por esta instituição tradicional, que faz parte da história de Lages e Região, e que busca continuamente evoluir, acompanhando as necessidades do seu entorno.

Superando um período de estagnação a Universidade lançou  nestes últimos anos novos cursos e implementou parcerias públicas e privadas para o desenvolvimento de novos laboratórios, onde são atualmente desenvolvidas as três áreas prioritárias: ensino, pesquisa e extensão. O acompanhamento do Ministério Público, realizado com a Intervenção Judicial, permitiu a reestruturação do Regimento Geral da Universidade e do Estatuto da Fundação UNIPLAC, onde a nova  organização administrativa têm permitido constantes melhorias na Instituição.

A aquisição e implantação do novo sistema acadêmico e administrativo também é um deste processo evolutivo, consolidado pelo uso desta nova imagem, forte, bonita e usual, prova de sucesso desta busca de atualização e adaptação ao mercado da Educação Superior.

Comentários

Postagens mais visitadas