Lages sedia feira estadual de Ciências e Tecnologia da rede pública

A oitava edição da Feira de Ciências e Tecnologia da Educação Básica trará a Lages, pelo segundo ano consecutivo, estudantes de todo o Estado de Santa Catarina. Eles irão expor projetos científicos selecionados nas feiras regionais realizadas durante o ano. A promoção é da Secretaria de Estado da Educação (SED), em parceria com a SDR Lages.
O evento acontece no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV). A abertura oficial será nesta quarta-feira, 23, às 10h, no auditório da universidade. A cerimônia terá apresentações artísticas e culturais feitas por alunos de escolas da região. A secretária adjunta da Educação, Elza Moretto, e o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, representarão o executivo.
Sítio sustentável desenvolvido por alunas da escola Campos Sales, de Bocaina do Sul, representa a SDR Lages entre os trabalhos do Ensino Médio
A feira divide-se em três categorias: Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Profissionalizante. Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por professores, técnicos pedagógicos e gestores. Os vencedores de cada categoria serão premiados na solenidade de encerramento, no final da tarde de sexta-feira, 25.
O público em geral poderá visitar os estandes, nos períodos matutino e vespertino. As escolas estaduais, municipais e particulares estão se mobilizando para levar as turmas ao evento. De acordo com a secretária adjunta Elza Moretto, a principal virtude da feira é o envolvimento dos alunos na pesquisa científica. “Alguns trabalhos classificam-se para a fase final, mas o fator mais relevante é o estímulo gerado em toda a rede”, diz ela.  

Comentários

Postagens mais visitadas