Moradores de 4 regiões de Lages viram diferença nos ônibus da Transul

"Região do Guarujá, Popular, Vila Mariza e Santa Catarina receberam ônibus novos da Transul, empresa que administra o transporte coletivo em Lages"



Os moradores de quatro regiões de Lages sentiram a diferença ao entrar nos ônibus que passam por diversos bairros da cidade já na primeira hora do dia. É que as linhas do Vila Mariza, Guarujá via Estádio que passa também no bairro Sagrado Coração de Jesus, e ainda Santa Catarina e Popular receberam nesta terça-feira ônibus novos. 


O modelo que circula atualmente, Marcopolo Viale deixou de ser fabricado e então foi escolhido este novo modelo, o Marcopolo Torino G7.

Este novo modelo vem com motor Volkswagen de 4 cilindros, e mais econômico que o atual. O mesmo vem com a plataforma de elevação para passageiros com deficiência. 





Com a chegada de novos ônibus, a empresa também entra em processo de venda de alguns modelos mais antigos, os próximos a entrar na lista são o modelo Busscar Urbanus de 2001. 


Depois da licitação mais ônibus

Por enquanto, a Transul, empresa que administra o transporte coletivo em Lages adquiriu esses quatro ônibus, mas a pretensão é que após o processo de licitação, caso vencedora, ela adquira mais oito ônibus, totalizando 12 novos carros que circularão pelas ruas de Lages. 
BMSA

Comentários

Unknown disse…
Legál! Só duas pequenas observações. O Viale não deixou de ser fabricado. E o Santa Catarina (221) não recebeu carro novo, e sim a Cidade Alta via BR282 (302).
Anônimo disse…
Se a estrutura da cidade comportasse, e já que não temos mais empresas de ônibus, as linhas guarujá, penha, popular, cidade alta, santa catarina e outras mais deveriam receber ônibus articulados em horários de pico pois é absurdo a lotação que ocorre nesses horários!
Toda melhoria é valida,principalmente, pelo fato de que muitas pessoas dependem do transporte coletivo na nossa cidade!!!
Mas creio que a Transul deveria pensar na possibilidade de implantar a linha "Parque-Rodoviaria-Conte" como linha permanente,facilitaria demais quem precisa se descolar onde a linha trafega.
Abraço a todos.
Anônimo disse…
Toda melhoria é valida, só que, o valor é um absurdo. Em Caxias do Sul, 1 domingo por mes é passagem gratis, em Joinville, estava R$ 2,80 considerando que lá a cidade é bem maior, tem ar condicionado e tv, alguns articulados e automaticos, também nunca vi com superlotação, creio que deveria ter mais 1 empresa de transporte urbano, assim os valores de passagem iriam abaixar e agradar mais a população. Aaah tinha esquecido cameras de segurança e motoristas/cobradores com vergonha na cara, tem uns que mexem com as mulheres!!

Postagens mais visitadas