Projeto Hipper Escola é ampliado em Lages

O projeto Hipper Escola, desenvolvido pela Associação Desportiva Sul Catarinense (ADSC), de Marcos Sorato (Pipoca), ex-treinador da Seleção Brasileira de Futebol de Salão (atual bicampeão do mundo), e implantado em Lages por Elizeu Mattos, em abril de 2012, ainda na condição de deputado estadual, com apoio do governo do Estado, chega à rede municipal de ensino. Até hoje estavam sendo beneficiados, com o projeto-piloto do ano passado, alunos da Escola de Educação Básica (EEB) Lúcia Fernandes Lopes. Agora, com a administração Elizeu Mattos e Toni Duarte, o Hipper Escola será levado a mais pessoas, começando pela região do bairro Santa Catarina.


A Fundação Municipal de Esportes (FME) e o Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, do bairro Santa Catarina Tendo como Diretor Geral o Sr. Jacques Alvesderam início na tarde de segunda-feira (7) ao projeto que proporcionará às crianças da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Nossa Senhora dos Prazeres (que funciona no Caic) a prática do futsal, aulas de espanhol e atendimento psicológico. A seleção inicia quinta-feira (10). Funcionará duas vezes por semana e os alunos participantes receberão um kit contendo meia, calção, camisa e um par de tênis (para o futsal) e todo o material didático para as aulas de espanhol.

O superintendente da FME, Armando Mello Júnior, destaca que os alunos terão acompanhamento psicológico e do boletim escolar. Ao todo, 150 crianças estarão participando. Segundo o coordenador do Hipper Escola em Lages, e gerente de Esporte e Participação da FME, Rodrigo Rodrigues de Jesus, o projeto interfere diretamente na inclusão social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages