Projeto Hipper Escola é ampliado em Lages

O projeto Hipper Escola, desenvolvido pela Associação Desportiva Sul Catarinense (ADSC), de Marcos Sorato (Pipoca), ex-treinador da Seleção Brasileira de Futebol de Salão (atual bicampeão do mundo), e implantado em Lages por Elizeu Mattos, em abril de 2012, ainda na condição de deputado estadual, com apoio do governo do Estado, chega à rede municipal de ensino. Até hoje estavam sendo beneficiados, com o projeto-piloto do ano passado, alunos da Escola de Educação Básica (EEB) Lúcia Fernandes Lopes. Agora, com a administração Elizeu Mattos e Toni Duarte, o Hipper Escola será levado a mais pessoas, começando pela região do bairro Santa Catarina.


A Fundação Municipal de Esportes (FME) e o Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, do bairro Santa Catarina Tendo como Diretor Geral o Sr. Jacques Alvesderam início na tarde de segunda-feira (7) ao projeto que proporcionará às crianças da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Nossa Senhora dos Prazeres (que funciona no Caic) a prática do futsal, aulas de espanhol e atendimento psicológico. A seleção inicia quinta-feira (10). Funcionará duas vezes por semana e os alunos participantes receberão um kit contendo meia, calção, camisa e um par de tênis (para o futsal) e todo o material didático para as aulas de espanhol.

O superintendente da FME, Armando Mello Júnior, destaca que os alunos terão acompanhamento psicológico e do boletim escolar. Ao todo, 150 crianças estarão participando. Segundo o coordenador do Hipper Escola em Lages, e gerente de Esporte e Participação da FME, Rodrigo Rodrigues de Jesus, o projeto interfere diretamente na inclusão social.

Comentários

Postagens mais visitadas