Parque Jonas Ramos (Tanque) é revitalizado e recebe nova iluminação

 O parque Jonas Ramos (Tanque), tradicional ponto turístico da cidade, foi totalmente revitalizado e conta com nova iluminação, mais colorida e reluzente, que chama a atenção de quem passa pelo local. A solenidade de inauguração aconteceu nesta quarta-feira (10), quando o prefeito Elizeu Mattos entregou as melhorias à comunidade.

O trabalho foi realizado através da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos. Toda estrutura foi recuperada, desde as calçadas, reforma de todos os brinquedos do parquinho infantil, pintura e restauração da quadra de esportes, pintura do Centro Ambiental e dos banheiros públicos, iluminação do chafariz, limpeza e jardinagem e construção de novo jardim na ilha. O investimento é de cerca de R$ 140 mil, com recursos próprios da prefeitura.

A iluminação com lâmpadas de led deu um toque especial ao espaço, que ficou ainda mais bonito durante a noite, com a colocação de 28 postes, sendo a maioria no entorno do lago. “Tornamos o espaço agradável não só durante o dia, mas também à noite, principalmente para as famílias, que poderão usufruir do parque no verão. Também pensamos na questão da segurança, pois o local ficou muito mais iluminado”, comenta o prefeito Elizeu Mattos.

O secretário Mushue Hampel diz que as melhorias no parque foram uma solicitação da Associação de Moradores do Tanque, que o utilizava como área de lazer.



 “Fizemos um esforço, a pedido do prefeito, e colocamos lâmpadas de led, que são muito mais econômicas e sustentáveis que as comuns. O resultado ficou muito bonito e tivemos a aprovação de todos”, diz Hampel.

A partir de sábado (12) os cisnes com pedalinhos estarão de volta com os passeios pelo lago. Os brinquedos foram resgatados e reformados pela Secretaria do Meio Ambiente. Os usuários pagarão um valor simbólico de R$ 1,00 a cada 5 minutos. O que for arrecadado será usado na manutenção dos cisnes e do Centro Ambiental.

Esteve junto nesta inauguração os Vereadores.. 



Gerson


Marcius Machado


Adilson Padeiro


Presidente da Câmara Anilton Freitas


Deivid Môro 


João Chagas


Junto com a emoção de Correia ao receber a placa de trabalho competente na Secretaria de Meio Ambiente


E a felicidade do Ari ao ver que as luzes novas acenderem no Tanque, o Joinha ficou assutado ao ver o Ari "Se debulhando de felicidade"


 “Tornamos o espaço agradável não só durante o dia, mas também à noite, principalmente para as famílias que poderão usufruir do parque no verão.” Elizeu Mattos

Comentários

fastmidia disse…
Parabens oelo bog, eia isto no meu bog

Imagens raras mostram 'diversão' de Talebãs no Paquistão

Postagens mais visitadas