Reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento Regional

O Presidente da Câmara Municipal de Lages Nilton Freitas (PTB) participou nesta sexta feira (04) da reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento Regional, na Câmara de Vereadores do município de Painel.


 Diversos assuntos sobre a Serra Catarinense foram discutidos. Juntamente com os Prefeitos, Presidentes das Câmaras e representantes da sociedade civil Freitas discutiu e votou projetos já cadastrados no portal SC Transferências, uma ferramenta online criada pelo Governo do Estado para dar mais transparência aos convênios e subvenções.


 O CDR deu sinal verde para a liberação de recursos para a compra de equipamentos para o hospital infantil Seara do Bem. Correia Pinto obteve a aprovação de uma verba para a aquisição de uma unidade móvel de Saúde. Anita Garibaldi recebeu resposta positiva para o pedido de um ônibus para transportar os alunos da Apae.


Otacílio Costa conseguiu apoio para realizar um seminário de piscicultura. E o Consórcio Intermunicipal de Saúde obteve ajuda para complementar o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que alcança vários municípios da região. Os projetos aprovados serão incluídos no Sistema Integral de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef), e passarão a fazer parte do plano orçamentário do Governo do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas