Semasa restabelece abastecimento em tempo ágil

Quando a equipe percebeu que havia diminuído a pressão, localizaram a fonte do problema e, com um trabalho preventivo evitou outros danos, pois havia o risco de a tubulação estourar, aí os problemas seriam maiores.” Wolnei Constante
Apesar de todos os transtornos causados pelo rompimento da uma tubulação de 400 milímetros, localizada entre a rua Coronel Córdova e a avenida Belizário Ramos (Carahá), no sábado (26) e domingo (27), a equipe da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) resolveu o problema em tempo ágil e o abastecimento foi restabelecido. 

Os serviços aconteceram dentro do prazo estimado de 20 horas; durante esse período, os bairros Copacabana, Santa Helena, Petrópolis, Centro e a parte alta do município ficaram com o abastecimento comprometido.

De acordo com o secretário interino da Semasa e chefe de Gabinete do prefeito Elizeu Mattos, José Wolnei Constante, o problema foi devido à vazão de água na adutora. “Quando a equipe percebeu que havia diminuído a pressão, localizaram a fonte do problema e, com um trabalho preventivo evitou outros danos, pois havia o risco de a tubulação estourar, aí os problemas seriam maiores”, explica.

O abastecimento está normalizado, porém, dependendo da região do município, a pressão pode ainda estar abaixo do esperado. “A equipe trabalhou firme e, mesmo com todas as dificuldades, o problema foi descoberto e resolvido de maneira rápida e o abastecimento restabelecido de maneira gradativa”, diz Wolnei. 

Como a adutora é muito antiga, parte da tubulação foi substituída para evitar novos transtornos. “Os trabalhos da Viaplan, empresa terceirizada da Prefeitura de Lages, foi fundamental para o sucesso dos trabalhos”, enfatiza.

O secretário ainda explica que, mesmo com a fragilidade do sistema, os investimentos na rede estão acontecendo. “Estamos pensando na melhoria da estrutura de abastecimento; investimentos de caráter emergencial foram efetuados para amenizar o problema de falta de água durante o verão”, reitera.

Comentários

Anônimo disse…
Como assim "tempo agil" em 20hrs, na minha casa faltou água as 12h de sábado, retornando apenas as 16hrs de domingo.... isso ja da 28hrs..... isso nunca foi tempo agil, poderiam ter feito muito mais......
Anônimo disse…
pessoas assim que não tem o menor conhecimento do serviço sabe realizar criticas banais em qualquer lugar, mais os serviços são mais complexos do que o povo leigo no assunto imagina, ai saem falando baboseiras na internet

Postagens mais visitadas